Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30500
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Gustavo-
dc.contributor.authorFonseca, Catarina Filipa Arcanjo da-
dc.date.accessioned2024-01-22T12:59:16Z-
dc.date.available2024-01-22T12:59:16Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.citationFonseca, C. F. A. da. (2023). O impacto do TikTok na indústria musical [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30500por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30500-
dc.description.abstractNuma era cada vez mais digital, onde os processos são frequentemente alterados, surgem aplicações que revolucionam diferentes áreas. A criação do TikTok veio competir com as plataformas de streaming na área musical. No entanto, diferencia-se destas pelo seu conteúdo de curta duração, pelo algoritmo que proporciona conteúdos personalizados e pela emergência de novos talentos e celebridades. Por conseguinte, surge a necessidade de compreender como o TikTok revolucionou a indústria musical, na perspetiva das produtoras portuguesas, dos artistas e dos consumidores, através da análise das estratégias utilizadas e dos conteúdos desenvolvidos como promotores da entrada e de sucesso neste mercado. A partir do estudo realizado foi possível verificar que o TikTok desempenha, de facto, um papel fundamental na indústria musical, influenciando as estratégias de promoção e as tendências musicais. No entanto, essa influência é interpretada de forma diferente por editoras, artistas e consumidores, pois oferece oportunidades para promoção criativa, interação com os fãs e descoberta musical.por
dc.description.abstractIn an increasingly digital age, where processes are frequently changed, emerging apps are revolutionizing different areas. The creation of TikTok has come to compete with streaming platforms in the music industry. However, it differs from them due to its short content, the algorithm that provides personalized content and the emergence of new talents and celebrities. Therefore, there is a need to understand how TikTok has revolutionized the music industry, from the perspective of Portuguese producers, artists and consumers, by analysing the strategies used and the content developed to promote entry and success in this market. This research showed that TikTok plays a fundamental role in the music industry, influencing promotion strategies and musical trends. However, this influence is interpreted differently by labels, artists and consumers, as it offers opportunities for creative promotion, interaction with the fans and musical discovery.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTikTokpor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectViralpor
dc.subjectMúsica -- Musicpor
dc.subjectStrategypor
dc.titleO impacto do TikTok na indústria musicalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203440552por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_catarina_arcanjo_fonseca.pdf675,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.