Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30215
Autoria: Marques Alves, P.
Editor: Ricardo Antunes
Data: 2023
Título próprio: Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia
Título e volume do livro: Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais
Referência bibliográfica: Marques Alves, P. (2022). Ação coletiva em call center: O caso do call center da empresa Energia. Em R. Antunes (Eds.). Icebergs à deriva:O trabalho nas plataformas digitais. Boitempo. http://hdl.handle.net/10071/30215
ISBN: 9786557172339
Palavras-chave: Ação coletiva -- Collective action
Sindicato -- Syndicate
Centros de contacto
Portugal
Resumo: Nas últimas décadas, os serviços têm assumido uma importância crescente no processo de acumulação capitalista. É neste sector que se incluem os call centers, cuja expansão vem sendo alimentada pela mundialização do capital, pela difusão generalizada das tecnologias de informação e comunicação e pela reestruturação produtiva que caracteriza o novo regime de acumulação que Harvey (1989) designou por “acumulação flexível”, no qual a natureza destrutiva do capital se aprofundou (MÉSZÁROS, 1996).
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-CLI - Capítulos de livros internacionais

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