Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/30051
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Álvaro-
dc.contributor.authorYixian Pan-
dc.date.accessioned2023-12-19T14:31:32Z-
dc.date.issued2023-11-16-
dc.date.submitted2023-05-
dc.identifier.citationPan, Y. (2023). Corporate social responsibility and sustainable development: An exploratory case study based on Starbucks [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/30051por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/30051-
dc.description.abstractThe current social development background and the accompanying social problems require enterprises to find the best balance point between economic development and social responsibility to promote the sustainable development of enterprises. It is worth exploring the correlation between corporate social responsibility, corporate economic interests and corporate sustainable development. Taking Starbucks as an example, this paper explores how the construction of corporate culture from the perspective of stakeholders can influence and promote the sustainable development of enterprises while undertaking corporate social responsibility in the daily context and in the special context of COVID-19.por
dc.description.abstractO atual contexto de desenvolvimento social e os problemas sociais que o acompanham exigem que as empresas encontrem o melhor equilíbrio entre o desenvolvimento económico e a responsabilidade social para promover o desenvolvimento sustentável das empresas. Vale a pena explorar a correlação entre a responsabilidade social das empresas, os interesses económicos das empresas e o desenvolvimento sustentável das empresas. Tomando a Starbucks como exemplo, este artigo explora como a construção da cultura corporativa a partir da perspetiva das partes interessadas pode influenciar e promover o desenvolvimento sustentável das empresas, ao mesmo tempo em que assume a responsabilidade social corporativa no contexto diário e no contexto especial da COVID-19.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectResponsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibilitypor
dc.subjectDesenvolvimento sustentável -- Sustainable developmentpor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectStarbuckspor
dc.titleCorporate social responsibility and sustainable development: An exploratory case study based on Starbuckspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203418638por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2024-11-15-
iscte.subject.odsIndústria, inovação e infraestruturaspor
iscte.subject.odsProteger a vida marinhapor
iscte.subject.odsParcerias para a implementação dos objetivospor
dc.subject.jelM14por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_yixian_pan.pdf
  Restricted Access
558,29 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.