Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/29888
Author(s): Anjos, Alípio Manuel Martins dos
Advisor: Pereira, Renato
Date: 17-Nov-2023
Title: Internacionalização da empresa Rumos Sensacionais
Reference: Anjos, A. M. M. dos. (2023). Internacionalização da empresa Rumos Sensacionais [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29888
Keywords: Internacionalização das empresas
Mercado-alvo
Estratégia
Método de entrada
Internationalization
Target market
Strategy
Entry method
Abstract: Um processo de internacionalização é um passo bastante importante na vida de uma empresa, mas, ao mesmo tempo pode trazer grandes desafios. A este processo, está associado um grau elevado de risco, que naturalmente poderá trazer um retorno muito positivo, caso a internacionalização seja bem-sucedida. Para o sucesso de qualquer internacionalização, é obrigatória a realização de um estudo daquilo que poderá vir a ser atuação noutro mercado, tendo em conta as especificações do mercado-alvo, tais como necessidades específicas dos clientes, os potenciais concorrentes, a cultura e hábitos do país onde a empresa se quer inserir. Este projeto tem como objetivo compreender a melhor estratégia para a internacionalização no mercado espanhol, da empresa Rumos Sensacionais, exploradora do conceito Bifanas de Vendas Novas. O projeto passará por desenvolver um estudo do mercado, com vista a perceber qual o melhor método de entrada a adotar. Pretende-se identificar tanto as motivações e oportunidades, como os obstáculos que a empresa enfrentará nesta entrada no mercado espanhol.
An internationalization process is a very important step in the life of a company, but at the same time it can bring great challenges. This process is associated with a high degree of risk, which can naturally bring a very positive return if internationalization is successful. For any internationalization to be successful, it is essential to carry out a study of what can be done in another market, considering the specifics of the target market, such as specific customer needs, potential competitors and the culture and habits of the country where the company wants to operate. The aim of this project is to understand the best strategy for internationalization in the Spanish market for the company Rumos Sensacionais, which operates the Bifanas de Vendas Novas concept. The project will involve carrying out a market study in order to understand the best entry method to adopt. The aim is to identify both the motivations and opportunities, as well as the obstacles that the company will face when entering the Spanish market.
Department: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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