Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/29887
Author(s): Vaz, Jandira Dias Bengala de Assunção
Advisor: Petrides, Loizos
Date: 7-Nov-2023
Title: JVEVENTS: Um plano de negócio inovador para uma empresa de gestão de eventos
Reference: Vaz, J. D. B. de A. (2023). JVEVENTS: Um plano de negócio inovador para uma empresa de gestão de eventos [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29887
Keywords: Gestão de eventos
Marketing
Gestão
Turismo -- Tourism
Eventos sociais
Microeconomia
Event management
Management
Social events
Microeconomic
Abstract: Este trabalho consiste na criação de uma empresa de organizações de eventos, em um período após a COVID-19. A empresa JVevents, nasceu da necessidade de conseguir inserir as práticas de gestão de projetos, em outras áreas de atuação. Uma forma de estruturar toda a organização de um evento, dando a possibilidade aos clientes de aproveitarem melhor esses momentos. Este projeto, é baseado na implementação da empresa no mercado e na capacidade de conseguir sucesso com o objetivo de conseguir sensibilizar as pessoas a contratar o serviço de Gestão de Eventos e trazer-lhes mais conhecimentos e vantagens. O projeto é constituído por uma pesquisa de conhecimento, com base na revisão da literatura, é possível adquirir conhecimentos teóricos sobre os assuntos mais atuais do mercado, perceber como este se encontra e atualizar-se das novas tendências. Após a revisão da literatura, o projeto segue uma análise detalhada do mercado de gestão de eventos, através de metodologias e tratamento de dados obtidos pela realização de um questionário. Com os dados, foi possível desenhar um plano de marketing, e um cronograma para a implementação das estratégias da JVevents. Este projeto termina com uma breve conclusão sobre o percurso realizado até ao momento, e com os passos que a empresa pretende percorrer.
This work consists of creating an event organization company, in a period after COVID- 19. The company JVevents was born from the need to be able to insert project management practices into other areas of activity. A way of structuring the entire organization of an event giving customers the possibility to make the most of these moments. This project is based on the company´s implementation in the market and the ability to achieve success with it the aim of making people aware of hiring the Event Management service and bringing them more knowledge and advantages about it. This project is based upon knowledge research in literature, making it possible to acquire the theoretical knowledge about the subjects more up to date in the market, understand how it stands and get updates from newest trends. After the literature review, the project follows a detailed analysis of the event management market through methodologies and data processing obtained by carrying out a questionnaire. With the data, it was possible to design a marketing plan and a Schedule for implementing JVevents strategies. This project ends with a brief conclusion about the journey taken so far and the steps the company intends to take.
Department: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_jandira_assuncao_vaz.pdf
  Restricted Access
5,72 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.