Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/29709
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes da Costa, R. | - |
dc.contributor.author | António, N. | - |
dc.contributor.author | Pereira, J. P. | - |
dc.contributor.author | Borges, J. | - |
dc.contributor.editor | Helena Isabel Barroso Saraiva | - |
dc.contributor.editor | Vítor Manuel de Sousa Gabriel | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T10:24:01Z | - |
dc.date.available | 2023-11-22T10:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Lopes da Costa, R.. António, N., Pereira, J. P., & Borges, J. (2018). Os modelos de liderança no contexto da gamificação: Estudo de caso. Em H. I. B. Saraiva, & V. M. S. Gabriel (Eds.). Proceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão. Instituto Politécnico da Guarda. http://hdl.handle.net/10071/29709 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8681-72-2 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/29709 | - |
dc.description.abstract | Os líderes e a temática da liderança assumem neste pressuposto um papel crucial, sendo por isso importante estudar esta temática do ponto de estudos disruptivos que assumam a ligação deste contexto com outras áreas do domínio empresarial. A presente investigação pretende relacionar duas variáveis de estudo, os modelos de liderança e o seu enquadramento no âmbito de um simulador de gestão, e a forma como a temática da aprendizagem organizacional enquadrada à luz do domínio da gamificação, pode resultar numa ferramenta crucial de aprendizagem. Pretende-se contribuir para o desenvolvimento desta temática de três formas distintas, numa primeira vertente, relacionar os resultados obtidos pelos jogadores (amostra) com o estilo de liderança adotado pelos mesmos na condução da gestão de uma empresa no espaço de um ano civil, numa segunda vertente, perceber como o estilo de gestão vai e pode afetar os resultados finais do jogo e numa terceira vertente, perceber se um estilo de liderança mais diretivo será o mais representativo no decorrer do referido jogo. A amostra avaliada é de 92 jogadores. Os resultados obtidos sugerem uma maior incidência de tomadas de decisão no âmbito do modelo dos traços. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Instituto Politécnico da Guarda | - |
dc.relation.ispartof | Proceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Liderança | por |
dc.subject | Modelos | por |
dc.subject | Gamificação -- Gamification | por |
dc.subject | Jogos de gestão | por |
dc.subject | Aprendizagem organizacional -- Organizational learning | por |
dc.title | Os modelos de liderança no contexto da gamificação: Estudo de caso | por |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. Interioridade e competitividade | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Guarda | por |
dc.event.date | 2018 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.date.updated | 2023-11-22T10:09:03Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/submittedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-66367 | - |
Aparece nas coleções: | BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
conferenceObject_66367.pdf | 543,27 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.