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dc.contributor.authorLopes da Costa, R.-
dc.contributor.authorAntónio, N.-
dc.contributor.authorPereira, J. P.-
dc.contributor.authorBorges, J.-
dc.contributor.editorHelena Isabel Barroso Saraiva-
dc.contributor.editorVítor Manuel de Sousa Gabriel-
dc.date.accessioned2023-11-22T10:24:01Z-
dc.date.available2023-11-22T10:24:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLopes da Costa, R.. António, N., Pereira, J. P., & Borges, J. (2018). Os modelos de liderança no contexto da gamificação: Estudo de caso. Em H. I. B. Saraiva, & V. M. S. Gabriel (Eds.). Proceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão. Instituto Politécnico da Guarda. http://hdl.handle.net/10071/29709-
dc.identifier.isbn978-972-8681-72-2-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29709-
dc.description.abstractOs líderes e a temática da liderança assumem neste pressuposto um papel crucial, sendo por isso importante estudar esta temática do ponto de estudos disruptivos que assumam a ligação deste contexto com outras áreas do domínio empresarial. A presente investigação pretende relacionar duas variáveis de estudo, os modelos de liderança e o seu enquadramento no âmbito de um simulador de gestão, e a forma como a temática da aprendizagem organizacional enquadrada à luz do domínio da gamificação, pode resultar numa ferramenta crucial de aprendizagem. Pretende-se contribuir para o desenvolvimento desta temática de três formas distintas, numa primeira vertente, relacionar os resultados obtidos pelos jogadores (amostra) com o estilo de liderança adotado pelos mesmos na condução da gestão de uma empresa no espaço de um ano civil, numa segunda vertente, perceber como o estilo de gestão vai e pode afetar os resultados finais do jogo e numa terceira vertente, perceber se um estilo de liderança mais diretivo será o mais representativo no decorrer do referido jogo. A amostra avaliada é de 92 jogadores. Os resultados obtidos sugerem uma maior incidência de tomadas de decisão no âmbito do modelo dos traços.por
dc.language.isopor-
dc.publisherInstituto Politécnico da Guarda-
dc.relation.ispartofProceedings of XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica - Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectModelospor
dc.subjectGamificação -- Gamificationpor
dc.subjectJogos de gestãopor
dc.subjectAprendizagem organizacional -- Organizational learningpor
dc.titleOs modelos de liderança no contexto da gamificação: Estudo de casopor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleXXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica. Interioridade e competitividade-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationGuardapor
dc.event.date2018-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2023-11-22T10:09:03Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/submittedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-66367-
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