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http://hdl.handle.net/10071/29629
Autoria: | Cheng Xu |
Orientação: | Falcão, Pedro Fontes |
Data: | 12-Out-2023 |
Título próprio: | Marketing plan of T building materials equipment company |
Referência bibliográfica: | Xu, C. (2023). Marketing plan of T building materials equipment company [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29629 |
Palavras-chave: | CRM Customer Relationship Management -- Chinese market Building materials Marketing environment Marketing theory Mercado chinês Materiais de construção Ambiente de marketing Teoria de marketing |
Resumo: | China's building materials and equipment industry is growing rapidly, facing fierce market
competition, overcapacity and homogenization. Traditional 4P and 4C marketing is no longer
sufficient to meet these challenges. New marketing solutions need to be sought to enhance
competitiveness and realize win-win situation.
This thesis explains the basic principles of 4P, 4C and 4R, as well as the superiority of the
4R theory through the analysis of Company T. The external environment and industry level
factors of the company were analyzed using PEST and Five Forces analysis model. Through
research methods such as literature review, case study and in-depth interviews, the problems
and causes of marketing planning were identified in relation to the market situation of T
Building Material Company, especially the problems of communication and contact with
customers, which led to the reduction of customers' purchases and the frequency of purchases.
The main objective of this thesis is to formulate a plan to improve the management of
customer relationship of Company T. In order to achieve this objective, this thesis proposes
the image revamping, affiliation Program, Relationship Marketing and Reward Programs as
improvement programs.
This thesis helps Company T to improve its marketing program, as well as its goals and
tasks. A indústria de materiais e equipamentos de construção da China está a crescer rapidamente, enfrentando uma concorrência feroz no mercado, excesso de capacidade e homogeneização. O marketing tradicional 4P e 4C já não é suficiente para enfrentar estes desafios. É necessário procurar novas soluções de marketing para aumentar a competitividade e criar uma situação vantajosa para todos. Esta tese explica os princípios básicos do 4P, 4C e 4R, bem como a superioridade da teoria 4R através da análise da Empresa T. O ambiente externo e os factores ao nível da indústria da empresa foram analisados utilizando o modelo de análise PEST e as Cinco Forças. Através de métodos de investigação como a revisão da literatura, o estudo de caso e entrevistas aprofundadas, foram identificados os problemas e as causas do planeamento de marketing em relação à situação de mercado da empresa T Building Material, especialmente os problemas de comunicação e contacto com os clientes, que levaram à redução das compras dos clientes e da frequência das compras. O principal objetivo desta tese é formular um plano para melhorar a gestão da relação com os clientes da empresa T. Para atingir este objetivo, esta tese propõe como programas de melhoria a renovação da imagem, o programa de afiliação, o marketing de relacionamento e os programas de recompensa. Esta tese ajuda a Empresa T a melhorar o seu programa de marketing, bem como os seus objectivos e tarefas. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_cheng_xu.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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