Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29559
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMilici, Alexandra-
dc.contributor.authorAntão, Miguel Ventura-
dc.date.accessioned2023-11-13T13:09:40Z-
dc.date.available2023-11-13T13:09:40Z-
dc.date.issued2023-10-25-
dc.date.submitted2023-09-
dc.identifier.citationAntão, M. V. (2023). Internacionalização da INLIFE nos mercados de Amesterdão e Luxemburgo [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29559por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29559-
dc.description.abstractA internacionalização continua a assumir uma importância crescente nas organizações, constituindo um fenómeno estudado e utilizado com muita frequência no contexto empresarial, sobretudo nas últimas décadas em que o mundo assiste a uma crescente globalização e aumento de partilha de informação entre os agentes económicos. A par da internacionalização, a transformação digital apresenta-se também com um inequívoco impacto atual na estratégia das empresas. Mais concretamente, as Plataformas Digitais estão a revolucionar a forma como as empresas realizam os seus negócios a nível internacional, atuando como uma alavanca para que as mesmas se expandam mais rapidamente. Contudo, e apesar do interesse dos investigadores nos temas das Plataformas Digitais e da Internacionalização ser cada vez maior, a relação entre os dois fenómenos não tem sido estudada de forma aprofundada e, sobretudo, ilustrada com exemplos concretos. Pelo que, o presente Projeto de Empresa, para além de constituir um projeto concreto de expansão (para as cidades de Amesterdão e Luxemburgo) do processo de internacionalização já iniciado pela Empresa In Housing Life LDA - Marca INLIFE, tem também por fim colmatar a escassez de análise e informação da relação existente entre Internacionalização e Plataformas Digitais, através de um exemplo concreto de internacionalização numa área substancialmente carente de soluções e respostas seguras, como é a procura de uma habitação adequada para todos os estudantes e profissionais que se deslocam para a Europa para estudar ou trabalhar.por
dc.description.abstractInternationalisation continues to be increasingly important in companies and is a phenomenon that has been studied and used very frequently in business context, especially in the last decades, as the world witnesses growing globalisation and increased information sharing between economic agents. Alongside internationalisation, digital transformation also has a clear impact on companies’ strategies today. To be more specific, Digital Platforms are revolutionising the way companies do business internationally, acting as a lever for them to expand even quicker. However, although researchers are becoming more interested in the topics of Digital Platforms and Internationalisation, the relationship between the two phenomena has not been studied in depth and, more importantly, has not been illustrated with concrete examples. Therefore, in addition to being an actual expansion project (for the cities of Amsterdam and Luxembourg) of the internationalisation process already started by the company In Housing Life LDA - Marca INLIFE, this company project also aims to address the lack of analysis and information on the relationship between Internationalisation and Digital Platforms, by providing a specific example of internationalisation in a sector that is significantly lacking in safe solutions and answers, such as the quest to find suitable housing for all the students and professionals who travel to Europe in order to study or work.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternacionalização das empresaspor
dc.subjectPlataforma digitalpor
dc.subjectINLIFEpor
dc.subjectMercado de Amesterdãopor
dc.subjectMercado do Luxemburgopor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresas -- SME Small and Medium Enterprisespor
dc.subjectInternationalisationpor
dc.subjectDigital platformpor
dc.subjectAmsterdam marketpor
dc.subjectLuxembourg marketpor
dc.titleInternacionalização da INLIFE nos mercados de Amesterdão e Luxemburgopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203379144por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelF23por
dc.subject.jelM16por
dc.subject.jel1F International economicspor
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_miguel_ventura_antao.pdf2,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.