Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/29002
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorEspanha, Rita-
dc.contributor.authorCheng Cheng-
dc.date.accessioned2023-07-14T16:27:26Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationCheng Cheng (2022). The impact of anti-smoking information scanning via social media on actual anti-smoking behaviors in China [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/29002por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/29002-
dc.description.abstractOver the past century, tobacco epidemic has become a growing public concern worldwide. Along with the advancements of mobile technologies, there is a recognized need for disseminating health messages to a broader audience through various social media platforms in order to improve public health outcomes. Consequently, there has been substantial research undertaken on the role of social media platforms in anti-smoking campaigns. And previous research has indicated potential associations between online health information acquisition and health behaviors of internet users. Consequently, this dissertation includes three main studies with the aim of determining the anti-smoking information environments of social media in China, as well as exploring and explaining how anti-smoking information scanning via social media exerts influence on actual anti-smoking behaviors.por
dc.description.abstractAo longo do século passado, o consumo de tabaco tornou-se uma preocupação pública crescente em todo o mundo. Juntamente com os avanços das tecnologias móveis, existe uma necessidade reconhecida de divulgar mensagens de saúde para um público mais amplo por meio de várias plataformas de redes sociais, com o fim de melhorar os resultados em saúde pública. Consequentemente, têm sido realizadas pesquisas substanciais sobre o papel das plataformas online em campanhas antitabagismo. Pesquisas anteriores indicaram associações potenciais entre a aquisição de informações de saúde online e os comportamentos de saúde dos utilizadores de Internet. Consequentemente, esta tese inclui três estudos base com o objetivo de determinar os ambientes de informação antitabagismo nas redes sociais na China, bem como explorar e explicar como a amplitude de informações antitabagismo via redes sociais exerce influência sobre os comportamentos antitabagismo reais.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectInformation scanningpor
dc.subjectAnti-smoking behaviorspor
dc.subjectSegmentation strategiespor
dc.subjectChinese social media userspor
dc.subjectTobacco usepor
dc.subjectPlataformas de redes sociaispor
dc.subjectAmplitude de informaçõespor
dc.subjectComportamentos antitabagismopor
dc.subjectEstratégias de segmentação de mensagenspor
dc.subjectUtilizadores chineses de redes sociaispor
dc.subjectUso do tabacopor
dc.titleThe impact of anti-smoking information scanning via social media on actual anti-smoking behaviors in Chinapor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101657668por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Ciências da Comunicaçãopor
dc.date.embargo2025-06-22-
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
phd_cheng_cheng.pdf
  Restricted Access
6,39 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons