Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2885
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimões, Eduardo-
dc.contributor.authorGonçalves, Ricardina Maria Ribeiro Mendes-
dc.date.accessioned2011-08-17T10:52:27Z-
dc.date.available2011-08-17T10:52:27Z-
dc.date.issued2011-08-17-
dc.date.submitted2010por
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ricardina Maria Ribeiro Mendes - Dispositivo de reforço da transferência de aprendizagem em formação [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2885>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2885-
dc.description.abstractEste projecto visa aumentar o grau de transferência de aprendizagem da formação num grupo composto por 10 indivíduos pertencentes ao departamento de customer service de uma multinacional americana. Para o efeito se proporá o melhoramento de variáveis organizacionais como Suporte da Organização, Suporte da Chefia e Suporte dos Pares, bem como, uma maior Adequação da Formação às Necessidades dos formandos, utilizando diferentes métodos de treino e melhores estratégias pedagógicas. Com esse propósito recolheremos as opiniões do grupo-alvo, obtendo também as perspectivas do seu supervisor, pares e indivíduos pertencentes às estruturas funcionais relacionadas. Com o objectivo de triangular as opiniões, criaremos 5 instrumentos a aplicar em diversos momentos. Ao conduzirmos este projecto, também tencionamos analisar os resultados implicados e o impacto derivado da aplicação dos novos dispositivos metodológicos que se pretende venham a aumentar a transferência da aprendizagem de formação no grupo, melhorando os processos de comunicação e o sucesso global da organização. Assim agindo, retiraremos um outro sentido prático deste trabalho, que consiste na promoção de futuros desenvolvimentos acerca do processo de transferência de aprendizagem da formação no local de trabalho.por
dc.description.abstractThis project aims to improve the training transfer level of 10 individuals who compose the customer service department of an American multinational. With that goal we will propose the improvement of organizational variables such as Organizational Support, Supervisor Support and Peers Support, as well as Training Adjustment to the Needs, by using new methods and instructional strategies. We’ll enquire the individuals belonging to the focus group and gather prospects from their supervisor and peers, as well as from functional related structures’ people. With evaluation intentions, we will construct 5 instruments to triangulate respondents’ opinions, which will be applied in different moments. By conducting this project, our goal is also to analyse the implied results and impact caused by the application of the new methodological devices which are intended to increase the transfer of training in the group, improving the communication processes and the organization global success. Acting this way, we’ll acquire another practical meaning from this work, which consists of promoting new future developments on training transfer processes in the workplace.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTransferênciapor
dc.subjectSuporte à Transferência de Aprendizagempor
dc.subjectAvaliação da Transferência de Aprendizagempor
dc.subjectLearningpor
dc.subjectTrainingpor
dc.subjectTransferpor
dc.subjectTraining Transfer Supportpor
dc.subjectTraining Transfer Evaluationpor
dc.titleDispositivo de reforço da transferência de aprendizagem em formaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Comportamento Organizacional-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PROJECTO MESTRADO CO_REVISÃO ÚLTIMA_PROF_ES_29.10.10.pdf589,4 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.