Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/2883
Author(s): Portas, Susana Saraiva Nunes
Advisor: Esteves, Francisco
Date: 17-Aug-2011
Title: A inteligência emocional e o desempenho laboral
Reference: PORTAS, Susana Saraiva Nunes - A inteligência emocional e o desempenho laboral [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2883>.
Keywords: Inteligência Emocional
Avaliação de Desempenho
Formação
Mobilização Emocional
Emotional Intelligence
Performance Evaluation
Training
Mobilization Emotional
Abstract: Muito se especula acerca do papel importante que a Inteligência Emocional poderá ter em reter o valor dos membros das organizações, no entanto pouco existe nesta área para que estabeleça a ponte entre a IE e as variáveis do seio organizacional. Pretendeu-se assim, perceber quais são as características que levam os formandos a considerar se o formador é ou não bom formador, ou seja, ver se a forma como avaliam as capacidades intelectuais, pedagógicas e emocionais, do formador, está relacionada com características da Inteligência Emocional, avaliadas pelo próprio formador. Os resultados mostraram que os formadores que pontuam mais alto no factor Mobilização Emocional, são avaliados pelos formandos de forma mais positiva, sobretudo na componente afectiva da avaliação do formador.
Much has been speculated about the important role that emotional intelligence may have in retaining value members of organizations, however there is little in this area to establish a bridge between IE and variables within organizations. The intention was therefore to understand what are the characteristics that lead students to consider whether the trainer is good or not a trainer, or see if the way they evaluate the intellectual, educational and emotional, the trainer, is related to characteristics of Emotional intelligence, as assessed by the trainer. The results showed that teachers who score higher on Emotional Mobilization factor, are valued by the trainees a more positive, particularly in the affective component of the evaluation of the trainer.
Degree: Mestrado em Psicologia Social e das Organizações
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese IE Susana Portas.pdf
  Restricted Access
302,08 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.