Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/28811| Autoria: | Dias, J. M. S. Pocinho, A. |
| Editor: | Lopes, A. |
| Data: | 2021 |
| Título próprio: | Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada |
| Título e volume do livro: | 13º Encontro Português de Computação Gráfica |
| Paginação: | 49 - 56 |
| Título do evento: | 13º Encontro Português de Computação Gráfica |
| Referência bibliográfica: | Dias, J. M. S., & Pocinho, A. (2021). Zarabatana, uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada. In A. Lopes (Ed.), 13º Encontro Português de Computação Gráfica (pp. 49-56). The Eurographics Association. https://doi.org/10.2312/pt.20051446 |
| ISBN: | 978-3-03868-164-9 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.2312/pt.20051446 |
| Palavras-chave: | AR toolkit MX toolkit Realidade aumentada Realidade mista Interfaces tangíveis Arena Cubo Mágico Zarabatana |
| Resumo: | Este artigo descreve a construção de uma interface tangível para ambientes de entretenimento em realidade aumentada e mista, bem como de um jogo demonstrador da nova interface, designado por BlowPipe. O ambiente demonstrado disponibiliza ao utilizador um jogo imersivo, que tem lugar dentro de uma arena, um espaço de interacção em realidade aumentada e mista. Utilizando uma zarabatana física e dardos virtuais, possibilita-se a interacção com um cenário aumentado constituído por alvos em movimento. O objectivo do jogo é abater o maior número possível de alvos num determinado período de tempo. Discute-se a construção da interface tangível Zarabatana bem como a sua integração na Arena, no contexto do jogo BlowPipe. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| conferenceobject_96253.pdf | 727,26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












