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http://hdl.handle.net/10071/28750
Autoria: | Neves, J. S. |
Editor: | Manuel Deniz Silva Maria do Rosário Pestana |
Data: | 2014 |
Título próprio: | Música ao vivo e música gravada: Alguns apontamentos sobre dinâmicas, agentes e públicos |
Título e volume do livro: | Indústrias da música e arquivos sonoros em Portugal no século XX: Práticas, contextos, patrimónios |
Paginação: | 105 - 116 |
Referência bibliográfica: | Neves, J. S. (2014). Música ao vivo e música gravada: Alguns apontamentos sobre dinâmicas, agentes e públicos. Em M. Deniz Silva, & M. R. Pestana (Eds.). Indústrias da música e arquivos sonoros em Portugal no século XX: Práticas, contextos, patrimónios (pp. 105-117). Câmara Municipal de Cascais, INET-MD. http://hdl.handle.net/10071/28750 |
ISBN: | 978-972-637-269-1 |
Palavras-chave: | Indústrias culturais Música -- Music Portugal Sociologia da cultura -- Sociology of culture |
Resumo: | Neste texto proponho-me revisitar as minhas pesquisas sobre espetáculo musical e música gravada que incidiram no último terço do século XX de modo a ilustrar algumas das principais transformações ocorridas nas indústrias da música nesse período em Portugal. Começarei por abordar o campo do espetáculo musical, a sua génese e desenvolvimento, e seguidamente os públicos de espetáculos de artistas conotados com a designada Música Popular Portuguesa. Num terceiro momento abordo o processo de internacionalização das carreiras artísticas, ainda do ponto de vista do espetáculo ao vivo. No quarto e último momento o ponto de vista desloca-se para a indústria da música gravada. |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais |
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Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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