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http://hdl.handle.net/10071/28626
Author(s): | Abel, Constantin Maximilian |
Advisor: | Shaozhuang, Ma |
Date: | 2-May-2023 |
Title: | Automobili Pininfarina: business plan for entering the chinese automobile market |
Reference: | Abel, C. M. (2023). Automobili Pininfarina: business plan for entering the chinese automobile market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28626 |
Keywords: | Plano de negócio -- Business plan Setor automóvel -- Automobile sector Veículo eléctrico -- Electric vehicle Mercado internacional |
Abstract: | Automobili Pininfarina is a start-up in the luxury electric vehicle industry. The company was
founded in 2018 and delivered its first fully electric hypercar, the Battista, to its first customer
in October 2022. The Battista produces 1900 horsepower, accelerates 0-100 km/h faster than
a Formula 1 car, and is priced at about 2 million Euros. The production of this handmade
vehicle will be limited to 150 cars in total. The company is planning to use the international
recognition of this car to build its brand. Other vehicles at a lower price point with higher
production quantities will be introduced in 2023 under Battista's “halo”. Automobili Pininfarina
plans to expand to the Chinese market as China is home to the biggest car market and the
biggest luxury market worldwide. The aim of this work is to develop a business plan for
Automobili Pininfarina to enter the Chinese market. Automobili Pininfarina é uma start-up no segmento de veículos elétricos de luxo. A empresa foi fundada em 2018 e desenvolveu o seu primeiro hiperdesportivo totalmente elétrico, Pininfarina Battista, o qual foi vendido pela primeira vez em outubro de 2022. Este veículo elétrico apresenta 1900 cavalos de potência, consegue atingir uma velocidade de 100 km/h mais rapidamente do que um carro da fórmula 1 e tem um preço de aproximadamente 2 milhões de euros. Este modelo, feito à mão, será uma edição limitada a 150 unidades. A empresa espera obter uma reputação internacional com a produção deste modelo de forma a desenvolver a sua marca. Outros veículos, com um preço inferior, e com um nível superior de produção serão introduzidos em 2022 com o modelo “Battista’s halo” Automobili Pininfarina pretende expandir-se para o mercado chinês tendo em conta que o país é o maior mercado de carros e de veículos de luxo a nível mundial. O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de um plano de negócios de forma a que a empresa Automobili Pininfarina possa penetrar no mercado chinês. |
Department: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Degree: | Mestrado em Gestão Internacional |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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