Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/28446
Autoria: | Gil, Ricardo Emanuel dos Santos |
Orientação: | Pereira, Leandro |
Data: | 10-Abr-2023 |
Título próprio: | Digital marketing: the new core corporate capability |
Referência bibliográfica: | Gil, R. E. dos S. (2023). Digital marketing: the new core corporate capability [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28446 |
Palavras-chave: | Digital marketing Capability Competências -- Skills Empregabilidade -- Employability Training Marketing digital Capacitação Formação |
Resumo: | Through digital evolution, digital marketing capabilities for companies have become essential
for capturing business results. It, therefore, became relevant to find out from top managers
and marketing managers in Portugal what characteristics and skills companies are most
looking for in digital marketing professionals. As a result, it was verified, in this study, not
only the fundamental characteristics that digital marketing professionals must have but also a
high market demand for these professionals since the recognition of the importance of digital
marketing for obtaining business results is recognized and valued by the market in this digital
age. Com a evolução do digital, a capacitação das empresas em marketing digital tornou-se imprescindível para a captação de resultados de negócio. Tornou-se assim pertinente apurar junto dos gestores de topo e gestores de marketing em Portugal, quais as caracteristas e habilitades que as empresas mais procuram nos profissionais de marketing digital. Verificou-se, neste estudo, não apenas as caracteristicas fundamentais que os profissionais de marketing digital devem ter, como uma alta procura do mercado por estes profissionais, uma vez que o reconhecimento da importância do marketing digital para a obtenção de resultados de negócio é reconhecido e valorizado pelo mercado nesta era digital. |
Designação do Departamento: | Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão Aplicada |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Master_ricardo_santos_gil.pdf | 900,66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.