Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/2820
Author(s): Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa
Advisor: Rohrich, Oliver
Date: 1-Aug-2011
Title: Academia das Artes Performativas
Reference: LOPES, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa - Academia das Artes Performativas [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2010. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2820>.
Abstract: Esta tese de mestrado apresenta a elaboração de um plano de negócio para um projecto inovador sobre comunicação emocional. Será elaborado o modelo de negócio de uma Academia das Artes Performativas focada na formação de gestores e futuros gestores utilizando diferentes ferramentas de comunicação (corpo, voz, interpretação e representação) com base em técnicas de expressão artísticas. Sendo a inteligência emocional cada vez mais reconhecida nas organizações, é obrigatório trabalhar toda a comunicação individual nesse sentido, tirando partido de comportamentos e emoções que reforçam ideias, vontades, atitudes e mobilizam toda uma audiência. Esta abordagem introduz a Arte na Economia. Partindo do princípio de que a vida é um palco e nós representamos diferentes papeis ao longo do nosso dia (pai, mãe, colaborador, chefe, amigo, etc...), pretendemos demonstrar a importância de explorar todas as ferramentas com recurso a técnicas de expressão artística para o resultado de uma comunicação de excelência. É um projecto virado essencialmente para as Pessoas, trabalhando as potencialidades de cada individuo melhorando o seu desempenho inserido numa comunidade empresarial.
This thesis presents the development of a business plan for an innovative project on emotional communication. It will be elaborated the business model of an Academy of Performing Arts focuses on training of managers and future managers using different communication tools (body, voice, interpretation and representation) based on techniques of artistic expression. Being the emotional intelligence increasingly recognized in organizations, is required to work all the individual communication to this effect, taking advantage of emotions and behaviors that reinforce ideas, wishes, attitudes and mobilize an entire audience.This approach introduces the Art in Economics. Assuming that life is a stage and we represent different roles throughout our day (father, mother, employee, boss, friend, etc...), we intend to demonstrate the importance of exploring all the tools using techniques of artistic expression to the result of a statement of excellence. It is a project focused primarily for people working the habilities of each individual to improve its performance in business community.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Capa.doc419 kBMicrosoft WordView/Open
Projecto VF.pdf31,91 MBAdobe PDFView/Open
Sumário.docx108,3 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.