Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/28022
Autoria: Gonçalves, Alexandre Miguel de Sousa
Orientação: Pereira, Renato Telo de Freitas Barbosa
Data: 14-Dez-2022
Título próprio: Development of an application that relates fashion stores and fast delivering: Delooks
Referência bibliográfica: Gonçalves, A. M. de S. (2022). Development of an application that relates fashion stores and fast delivering: Delooks [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/28022
Palavras-chave: Plano de negócio -- Business plan
Fashion
Delivery
Online shopping
Applications
Moda
Entrega
Compras online
Resumo: Living in 2022 is living in a society that fully relies on their cellphones. Whether is to go through social media or keep up with the daily news, cellphones have become a part of the “things I can’t forget when I leave home” such as house keys and wallet. With this evolution of depending on our mobiles most businesses had to keep up with digitalization process and one of them was the fashion industry. One company that was part of the inspiration of this project was Uber Eats. This company presents a transportation service of food from restaurants to consumer’s home. This service is made using an application in which the person selects the restaurant and consequently the exact food that the consumer wants from that restaurant and after the request is completed, it is given an estimated time of delivery. With this thesis our aim is to implement the same model that uber eats uses, but on fashion stores. We aim to discover the prices for transportation and what percentage should be applied on each piece of clothing. After we come to this conclusion, we are going to build our company using accountability tools and discover if the idea is a profitable one.
Viver em 2022 é viver numa sociedade que depende totalmente dos seus telemóveis. Seja para navegar pelas redes sociais ou acompanhar as notícias do dia a dia, o telemóvel passou a fazer parte das “coisas que não posso esquecer quando saio de casa”, como chaves de casa e a carteira. Com essa evolução da dependência dos nossos telemóveis, a maioria das indústrias teve que acompanhar o processo de digitalização e uma delas foi a indústria da moda. Uma empresa que fez parte da inspiração deste projeto foi a Uber Eats. Esta empresa apresenta um serviço de transporte de alimentos desde os restaurantes até ao domicílio do consumidor. Este serviço é feito por meio de uma aplicação no qual a pessoa seleciona o restaurante e consequentemente a comida que o consumidor deseja daquele restaurante e após a finalização do pedido é informado um horário com estimativa de entrega. Com esta tese pretendemos implementar o mesmo modelo que a Uber Eats utiliza, mas em lojas de moda. Pretendemos saber os preços de transporte e qual a percentagem que se deve aplicar em cada peça de roupa. Depois de chegarmos a essa conclusão, vamos construir a nossa empresa usando ferramentas de contabilidade e descobrir se a ideia é lucrativa.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_alexandre_sousa_goncalves.pdf1,47 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.