Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27864
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPedro, I.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.authorLaureano, R. M. S.-
dc.date.accessioned2023-02-13T14:30:11Z-
dc.date.available2023-02-13T14:30:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPedro, I., Alturas, B., & Laureano, R. M. S. (2013). A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização. In 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 6615869. IEEE.-
dc.identifier.isbn978-989-98434-0-0-
dc.identifier.issn2166-0727-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27864-
dc.description.abstractO objetivo principal deste projeto de investigação consistiu em verificar em que termos a aceitação do sistema de gestão de e-learning, intitulado Moodle, por parte dos alunos do primeiro ano, inscritos na unidade curricular de informática da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE-IPS), podia ser avaliada com recurso ao Modelo de Aceitação da Tecnologia (TAM) considerando a intenção de utilização uma variável muda. Utilizaram-se como variáveis externas do modelo (TAM 3) as seguintes quatro: relevância para as funções; demonstração de resultados da utilização; perceção de controlo externo; e ansiedade computacional e os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 211 alunos inscritos no ano letivo de 2011/12. Os resultados apontaram para a ausência de relação entre a ansiedade computacional e a facilidade de utilização percebida e entre a facilidade de utilização percebida e a utilização do sistema. A demonstração dos resultados obtidos da utilização do Moodle exerce uma influência direta sobre a utilização do Moodle, contrariando os pressupostos teóricos do TAM 3. Com base nos pressupostos enunciados conclui-se que possível avaliar a aceitação do Moodle com base no TAM 3.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIEEE-
dc.relation.ispartof2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectE-learningpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectTAMpor
dc.titleA aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilizaçãopor
dc.title.alternativeMoodle acceptance according to its mandatory useen
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2013-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationLisboapor
dc.event.date2013-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2023-02-13T13:29:29Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-11495-
iscte.alternateIdentifiers.wosWOS:WOS:000345737600170-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-84887856672-
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
conferenceobject_11495.pdf174,66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.