Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/27864
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedro, I. | - |
dc.contributor.author | Alturas, B. | - |
dc.contributor.author | Laureano, R. M. S. | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T14:30:11Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T14:30:11Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Pedro, I., Alturas, B., & Laureano, R. M. S. (2013). A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização. In 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), 6615869. IEEE. | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-98434-0-0 | - |
dc.identifier.issn | 2166-0727 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/27864 | - |
dc.description.abstract | O objetivo principal deste projeto de investigação consistiu em verificar em que termos a aceitação do sistema de gestão de e-learning, intitulado Moodle, por parte dos alunos do primeiro ano, inscritos na unidade curricular de informática da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE-IPS), podia ser avaliada com recurso ao Modelo de Aceitação da Tecnologia (TAM) considerando a intenção de utilização uma variável muda. Utilizaram-se como variáveis externas do modelo (TAM 3) as seguintes quatro: relevância para as funções; demonstração de resultados da utilização; perceção de controlo externo; e ansiedade computacional e os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário a uma amostra de 211 alunos inscritos no ano letivo de 2011/12. Os resultados apontaram para a ausência de relação entre a ansiedade computacional e a facilidade de utilização percebida e entre a facilidade de utilização percebida e a utilização do sistema. A demonstração dos resultados obtidos da utilização do Moodle exerce uma influência direta sobre a utilização do Moodle, contrariando os pressupostos teóricos do TAM 3. Com base nos pressupostos enunciados conclui-se que possível avaliar a aceitação do Moodle com base no TAM 3. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | IEEE | - |
dc.relation.ispartof | 2013 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI) | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | E-learning | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | TAM | por |
dc.title | A aceitação do moodle em função do carácter mandatório da sua utilização | por |
dc.title.alternative | Moodle acceptance according to its mandatory use | en |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | 8th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2013 | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Lisboa | por |
dc.event.date | 2013 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.date.updated | 2023-02-13T13:29:29Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informação | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-11495 | - |
iscte.alternateIdentifiers.wos | WOS:WOS:000345737600170 | - |
iscte.alternateIdentifiers.scopus | 2-s2.0-84887856672 | - |
Aparece nas coleções: | ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
conferenceobject_11495.pdf | 174,66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.