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dc.contributor.authorPandolfi, T. C.-
dc.contributor.authorSantos, M. H.-
dc.contributor.authorCerqueira, C.-
dc.date.accessioned2023-02-06T15:57:23Z-
dc.date.available2023-02-06T15:57:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPandolfi, T. C., Santos, M. H., & Cerqueira, C. (2022). Ser empreendedora em Portugal: Perspetiva de mulheres brasileiras. Cadernos de Gestão e Empreendedorismo, 10(3), 1-17. http://dx.doi.org/10.32888/cge.v10i3.56017-
dc.identifier.issn2318-9231-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27751-
dc.description.abstractEste estudo pretendeu conhecer os processos psicossociológicos que as mulheres brasileiras empreendedoras em Portugal vivenciam no exercício de sua profissão. Treze mulheres brasileiras empreendedoras foram entrevistadas. Uma análise temática permitiu identificar cinco temas, percebendo-se, nomeadamente, que as adversidades encontradas foram sobretudo a pandemia da Covid-19 e as diferenças culturais entre o Brasil e Portugal, ressaltando-se que o fato de ser imigrante e mulher pode interferir no negócio. Entretanto, elas conseguem sobressair e procuram sempre o melhor para a sua empresa e clientes. ____ This study aimed to understand the psychosociological processes that Brazilian female entrepreneurs in Portugal experience in the exercise of their profession. Thirteen Brazilian female entrepreneurs were interviewed. A thematic analysis allowed the identification of five themes, underlying that the adversities encountered were mainly the Covid-19 pandemic and the cultural differences between Brazil and Portugal. The results highlight that being an immigrant and a woman can interfere with the business. However, they manage to stand out and always seek the best for their company and customers.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal Fluminens-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEmpreendedorismo femininopor
dc.subjectMulheres brasileiraspor
dc.subjectDificuldadespor
dc.subjectMotivaçõespor
dc.titleSer empreendedora em Portugal: Perspetiva de mulheres brasileiraspor
dc.title.alternativeBeing a female entrepreneur in Portugal: Brasilian women's perspectivesen
dc.typearticle-
dc.pagination1 - 17-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume10-
dc.number3-
dc.date.updated2023-02-06T15:56:25Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.32888/cge.v10i3.56017-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
iscte.subject.odsIgualdade de géneropor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-92182-
iscte.journalCadernos de Gestão e Empreendedorismo-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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