Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27396
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Inês Conceição-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Simões-
dc.date.accessioned2023-01-24T11:48:55Z-
dc.date.issued2022-12-27-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.citationSilva, M. S. (2022). A utilização de redes sociais online para divulgação de práticas de responsabilidade corporativa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27396por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27396-
dc.description.abstractA responsabilidade corporativa é um tema cada vez mais essencial para a sustentabilidade dos negócios e do próprio planeta. O conceito é relativamente recente e tem vindo a ser desenvolvido e aprofundado nos últimos anos, com cada vez mais regulação e stakeholders a impor que as empresas se preocupem com os temas da sustentabilidade e que se encontram em três grandes pilares: na área ambiental, social e de governança (ESG). Simultaneamente, nas últimas décadas, as redes sociais online têm vindo a evoluir e a tornar-se numa ferramenta de comunicação privilegiada pelas empresas, num mundo cada vez mais digital. Desta forma, através de uma análise intensiva às publicações realizadas nas três redes sociais com maior utilização – Facebook, LinkedIn e Instagram – a investigação apresentada neste trabalho demonstra de que forma a comunicação de práticas de responsabilidade corporativa é realizada online e se existe ligação entre a atividade da empresa e os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) trabalhado, comparando três empresas com atuação em Portugal, em três áreas de negócio distintas.por
dc.description.abstractCorporate responsibility is an increasingly essential theme for the sustainability of business and the planet itself. The concept is relatively recent and has been developed and deepened in recent years, with more and more regulation and stakeholders requiring companies to be concerned with sustainability issues, which are found in three main pillars: environmental, social and governance (ESG). Simultaneously, in the last decades, online social networks have been evolving and becoming a privileged communication tool for companies in an increasingly digital world. Through an intensive analysis of the posts made on the three main social networks - Facebook, LinkedIn and Instagram - the research presented in this paper demonstrates how the communication of corporate responsibility practices is carried out online and if there is a link between the company's activity and the sustainable development goals (SDGs) worked, comparing three companies operating in Portugal.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMedia sociais -- Social mediapor
dc.subjectResponsabilidade social das empresas -- Corporate social responsibilitypor
dc.subjectODSpor
dc.subjectESGpor
dc.subjectSDGpor
dc.titleA utilização de redes sociais online para divulgação de práticas de responsabilidade corporativapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203160754por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
dc.date.embargo2025-12-26-
thesis.degree.departmentDepartamento de Sociologiapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_simoes_silva.pdf
  Restricted Access
3,62 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.