Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/27277
Autoria: | Gizatulina, Renata |
Orientação: | Silva, Ana Junça Almeida, Filomena Maria Nogueira da Silva de |
Data: | 28-Dez-2022 |
Título próprio: | Course for learning and development managers about learning experience design and product management |
Referência bibliográfica: | Gizatulina, R. (2022). Course for learning and development managers about learning experience design and product management [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27277 |
Palavras-chave: | Learning and development Blended learning Learning experience design Project-based learning Aprendizagem e desenvolvimento |
Resumo: | The consultancy agency executed the project for a corporate university in a group of companies
that requested to develop L&D managers and e-learning specialists' new skills: learning experience
design, product management, and communication. The goal was to conduct and implement a
program for learning and development managers and e-learning managers within the company and
support transformation towards learner-centricity, a data-driven approach, and increasing the
effectiveness of blended learning programs and their time to market. During project
implementation, preliminary study, program design, and implementation took place. The course
was conducted in a project-based approach, including mentoring intervention, and covered all
important topics for modern L&D managers. As a result, 83% of participants achieved learning
outcomes of the program, developed new competencies, implemented new training programs
within the company, received a process map and instruments for learning program design and
implementation, and solve their individual requests. Also, there was a positive evaluation of the
program by participants and clients, which was measured using the final questionnaire. A consultora executou o projeto para uma universidade corporativa em um grupo de empresas que solicitou desenvolver novas competências dos seus gestores de T&D e especialistas em elearning, nomeadamente em: design de experiência de aprendizagem, gestão de produtos e comunicação. O objetivo foi conduzir e implementar um programa para gestores de aprendizagem e desenvolvimento e gestores de e-learning dentro da empresa e apoiar a transformação para o foco no formando, uma abordagem orientada para dados e focada no aumento da eficácia dos programas de aprendizagem mista e o seu tempo de lançamento no mercado. Durante a implementação do projeto, ocorreu o estudo preliminar, o desenho do programa e a sua implementação. O curso foi conduzido através de uma abordagem baseada em projetos, incluindo o uso de mentoria, e cobriu todos os tópicos importantes para gestores de T&D modernos. Como resultado, 83% dos participantes alcançaram os resultados de aprendizagem do programa, desenvolveram novas competências, implementaram novos programas de treino dentro da empresa, receberam um mapa de processos e instrumentos para o desenho e implementação do programa de aprendizagem e resolveram as suas solicitações individuais. Além disso, houve uma avaliação positiva do programa por parte dos participantes e clientes, que foi medida por meio do questionário final. |
Designação do Departamento: | Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_renata_gizatulina.pdf | 448,91 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.