Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/27075
Author(s): Santana Pereira, J.
Editor: Bruno Carriço Reis
Sérgio Rivera Magos
Date: 2019
Title: O entretenimento e a celebrização como modalidades de comunicação política
Book title/volume: Comunicação politica
Pages: 76 - 105
Reference: Santana Pereira, J. (2019). O entretenimento e a celebrização como modalidades de comunicação política. EM Bruno Carriço Reis, Sérgio Rivera Magos (Eds.). Comunicação politica (pp.76-105). NIP-C@M. 10.26619/978-989-8191-99-1.3
ISBN: 9789898191991
DOI (Digital Object Identifier): 10.26619/978-989-8191-99-1.3
Abstract: Nas últimas décadas, um interessante fenómeno de flagrante diluição de fronteiras entre as esferas da política e do entretenimento tem ganhado expressão em vários países. Estas esferas foram, durante muito tempo, entendidas como sendo – e devendo ser – absolutamente separadas (afinal, a política é uma coisa séria), mas há inegavelmente uma progressiva inversão desta tendência. Os casos da Itália e dos Estados Unidos são, deste ponto de vista, paradigmáticos, embora este fenómeno, com variações e especificidades nacionais, possa ser encontrado em muitos outros países, do Brasil a Portugal, da Inglaterra à Austrália, da Guatemala à Nigéria.
Peerreviewed: no
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

Files in This Item:
File SizeFormat 
bookPart_63297.pdf7,57 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.