Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27075
Autoria: Santana Pereira, J.
Editor: Bruno Carriço Reis
Sérgio Rivera Magos
Data: 2019
Título próprio: O entretenimento e a celebrização como modalidades de comunicação política
Título e volume do livro: Comunicação politica
Paginação: 76 - 105
Referência bibliográfica: Santana Pereira, J. (2019). O entretenimento e a celebrização como modalidades de comunicação política. EM Bruno Carriço Reis, Sérgio Rivera Magos (Eds.). Comunicação politica (pp.76-105). NIP-C@M. 10.26619/978-989-8191-99-1.3
ISBN: 9789898191991
DOI (Digital Object Identifier): 10.26619/978-989-8191-99-1.3
Resumo: Nas últimas décadas, um interessante fenómeno de flagrante diluição de fronteiras entre as esferas da política e do entretenimento tem ganhado expressão em vários países. Estas esferas foram, durante muito tempo, entendidas como sendo – e devendo ser – absolutamente separadas (afinal, a política é uma coisa séria), mas há inegavelmente uma progressiva inversão desta tendência. Os casos da Itália e dos Estados Unidos são, deste ponto de vista, paradigmáticos, embora este fenómeno, com variações e especificidades nacionais, possa ser encontrado em muitos outros países, do Brasil a Portugal, da Inglaterra à Austrália, da Guatemala à Nigéria.
Arbitragem científica: no
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

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