Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/27059
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dc.contributor.advisorFerreira, Aristides-
dc.contributor.authorNunes, Andreia da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-06T15:32:52Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.citationNunes, A. da S. (2022). Employer branding em profissionais de cibersegurança [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/27059por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/27059-
dc.description.abstractO employer branding é um processo estratégico de construção de imagem, que permite às empresas que a implementam construir uma imagem de boa referência empregadora, e atrair, sobretudo, perfis tecnológicos como os profissionais de cibersegurança, cuja procura atualmente está a aumentar consideravelmente, gerando ainda mais significado na capacidade de reter este tipo de talento, para a realização dos objetivos do negócio. Atualmente, as empresas que têm a capacidade de se tornar referência no mercado de trabalho passam por um processo de transformação bastante trabalhoso, que pode levar tempo e exigir colaboração e recursos, ao invés de trazer grandes benefícios de longo prazo em termos profissionais e comerciais, atraindo e retendo os melhores profissionais em diferentes áreas, como cibersegurança. Com isso em mente, a fim de desenvolver uma dissertação válida, com base literária, análise crítica qualitativa, análise quantitativa e estatística, foi desenvolvida uma série de questões de pesquisa sobre os procedimentos utilizados nas técnicas e instrumentos de recolha de dados, a fim de determinar a eficácia da implementação do employer branding como estratégia de atração de talentos e profissionais de cibersegurança na era atual. Para tal a presente investigação contou-se com a participação de 12 participantes no estudo qualitativo e com cerca de 127 participantes no estudo quantitativo. Uma vez aplicadas estas últimas, torna-se estatisticamente evidente que o employer branding é atualmente uma alternativa eficaz para atrair e reter profissionais de cibersegurança.por
dc.description.abstractEmployer Branding is a strategic image-building process, which allows companies that implement it to build an image of good employer reference, and to attract, above all, technological profiles such as cybersecurity professionals, whose demand is currently increasing considerably, still generating more meaning in the ability to retain this talent, for the achievement of business objectives. Currently, companies that have the capacity to become a reference in the job market go through a very laborious transformation process, which can take time and require collaboration and resources, rather than bringing great long-term benefits in professional and commercial terms, attracting and retaining two best professionals in different areas, such as cybersecurity, a priority in this process. With that in mind, to develop a valid dissertation, with a literary basis, qualitative critical analysis, quantitative and statistical analysis, a series of research questions were developed about the foramina used in the techniques and instruments of data collection, in order to determine the effectiveness of implementing employer branding as a strategy for attracting cybersecurity talent and professionals in the current era. For this, the present investigation had the participation of 12 participants in the qualitative study and with about 127 participants in the quantitative study. Once these last forms are applied, it becomes statistically evident that employer branding is currently an effective alternative to attract and retain cybersecurity professionals.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEmployer brandingpor
dc.subjectTecnologia da informação -- Information technologypor
dc.subjectRetençãopor
dc.subjectRetentionpor
dc.titleEmployer branding em profissionais de cibersegurançapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203137051por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacionalpor
dc.date.embargo2023-12-14-
dc.subject.jelO15por
dc.subject.jelL86por
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacionalpor
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