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dc.contributor.advisorNavarro, Mónica Ribeiro Moreira Pacheco-
dc.contributor.advisorCamacho, Ricardo Coelho Guerreiro da Silva-
dc.contributor.authorHaki, Ismail-
dc.date.accessioned2022-12-28T14:28:25Z-
dc.date.available2022-12-28T14:28:25Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.date.submitted2022-11-
dc.identifier.citationHaki, I. (2022). Planning for a sustainable urban public transports. Water transport approach, a proposal for Beirut circulation [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26847por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26847-
dc.description.abstractOne of these problems lies in traffic congestion, wasting time and flabby infrastructure for the reality of public transport. Some of its problems in general and the reasons for this weakness were highlighted on the reality of transport, and my suggestion is it 1- The land route, the idea lies in reviving the tram line . The marine route is to take advantage of the sea by placing some water ferries to transport passengers from one side to another, meaning that we establish several stations on the coastal strip to avoid congestion and reduce cars and vehicles. The plan is for the city of Beirut to be divided into several regions, and in each region a tram line is laid. This is the reason why the tram that it does not take up extra space, and all vehicles can have the space allocated for the tram in the absence of it. The tram can reach the nearest coastal area so that people can take water ferries to move to the area they want to go to without having to use their cars or private vehicles, in this way de-congestioning the city center.por
dc.description.abstractUm desses problemas está no congestionamento do trânsito, perda de tempo e infraestrutura flácida para a realidade do transporte público. Alguns de seus problemas em geral e os motivos dessa fragilidade foram destacados na realidade do transporte, e minha sugestão é que 1- O percurso terrestre, a ideia passa por reviver a linha do eléctrico. A rota marítima é aproveitar o mar colocando algumas balsas aquáticas para transportar passageiros de um lado para o outro, o que significa que estabelecemos várias estações na faixa costeira para evitar congestionamentos e reduzir carros e veículos. O plano é que a cidade de Beirute seja dividida em várias regiões, e em cada região é instalada uma linha de bonde. Esta é a razão pela qual o bonde não ocupa espaço extra, e todos os veículos podem ter o espaço alocado para o bonde na ausência dele. O elétrico pode chegar à zona costeira mais próxima para que as pessoas possam apanhar os barcos aquáticos para se deslocarem para a zona que pretendem ir sem terem de usar os seus carros ou veículos particulares, descongestionando assim o centro da cidade.poluição sonora, visual e ambiental.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSustainable public transport systempor
dc.subjectUrban traffic congestionpor
dc.subjectFerry transportationpor
dc.subjectTramline recoverypor
dc.subjectBeirutpor
dc.subjectSistema de transporte sustentávelpor
dc.subjectCongestão de tráfico urbanopor
dc.subjectTransporte ferrypor
dc.subjectReativação de rotas fluviaispor
dc.subjectBeirutepor
dc.titlePlanning for a sustainable urban public transports. Water transport approach, a proposal for Beirut circulationpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203130820por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Artespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Arquiteturapor
thesis.degree.departmentDepartamento de Arquitetura e Urbanismopor
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