Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26692
Autoria: Pereira, Filipe Bernardo
Orientação: O'Neill, Henrique José da Rocha
Data: 28-Nov-2022
Título próprio: Transformação digital no ensino superior: A plataforma tecnológica do LTEED do ISCTE-IUL, uma aplicação de design thinking
Referência bibliográfica: Pereira, F. B. (2022). Transformação digital no ensino superior: A plataforma tecnológica do LTEED do ISCTE-IUL, uma aplicação de design thinking [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26692
Palavras-chave: Transformação digital no ensino superior
Design thinking
Persona
Customer journey
Teoria da aprendizagem experiencial
Digital transformation in higher education
Experiential learning theory
Resumo: Esta dissertação, procura abordar a transformação digital no ensino superior, mais concretamente no ISCTE-IUL, potenciando a utilização do Laboratório de Tecnologias Educativas e Ensino Digital presente na sua infraestrutura, que tem como objetivo apoiar os docentes e estudantes no desenvolvimento de competências de e-learning, para dar origem a novos paradigmas de ensino, como o blended learning, ou puro digital. Para tal, irão ser abordados alguns conceitos, como o design thinking, personas e customer journey; de modo a criar uma solução educativa, por meio de uma plataforma que potencie qualquer metodologia de ensino e ainda dê abertura para melhorar continuamente a pedagogia de ensino no ISCTE-IUL.
This dissertation seeks to address the digital transformation in higher education, more specifically at ISCTE-IUL, enhancing the use of the Laboratory of Educational Technologies and Digital Teaching present in its infrastructure, which aims to support teachers and students in the development of competences of e-learning, to give rise to new teaching paradigms, such as blended learning, or pure digital. To achieve this, some concepts will be addressed, such as Design Thinking, Personas and Customer Journey; in order to create an educational solution, through a platform that enhances any teaching methodology and also opens up the possibility of continuously improving teaching pedagogy at ISCTE-IUL.
Designação do Departamento: Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação
Designação do grau: Mestrado em Informática e Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_filipe_bernardo_pereira.pdf5,99 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.