Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/26692
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | O'Neill, Henrique José da Rocha | - |
dc.contributor.author | Pereira, Filipe Bernardo | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-20T10:31:43Z | - |
dc.date.available | 2022-12-20T10:31:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-10 | - |
dc.identifier.citation | Pereira, F. B. (2022). Transformação digital no ensino superior: A plataforma tecnológica do LTEED do ISCTE-IUL, uma aplicação de design thinking [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26692 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/26692 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação, procura abordar a transformação digital no ensino superior, mais concretamente no ISCTE-IUL, potenciando a utilização do Laboratório de Tecnologias Educativas e Ensino Digital presente na sua infraestrutura, que tem como objetivo apoiar os docentes e estudantes no desenvolvimento de competências de e-learning, para dar origem a novos paradigmas de ensino, como o blended learning, ou puro digital. Para tal, irão ser abordados alguns conceitos, como o design thinking, personas e customer journey; de modo a criar uma solução educativa, por meio de uma plataforma que potencie qualquer metodologia de ensino e ainda dê abertura para melhorar continuamente a pedagogia de ensino no ISCTE-IUL. | por |
dc.description.abstract | This dissertation seeks to address the digital transformation in higher education, more specifically at ISCTE-IUL, enhancing the use of the Laboratory of Educational Technologies and Digital Teaching present in its infrastructure, which aims to support teachers and students in the development of competences of e-learning, to give rise to new teaching paradigms, such as blended learning, or pure digital. To achieve this, some concepts will be addressed, such as Design Thinking, Personas and Customer Journey; in order to create an educational solution, through a platform that enhances any teaching methodology and also opens up the possibility of continuously improving teaching pedagogy at ISCTE-IUL. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Transformação digital no ensino superior | por |
dc.subject | Design thinking | por |
dc.subject | Persona | por |
dc.subject | Customer journey | por |
dc.subject | Teoria da aprendizagem experiencial | por |
dc.subject | Digital transformation in higher education | por |
dc.subject | Experiential learning theory | por |
dc.title | Transformação digital no ensino superior: A plataforma tecnológica do LTEED do ISCTE-IUL, uma aplicação de design thinking | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.tid | 203121805 | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Informática e Gestão | por |
thesis.degree.department | Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação | por |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_filipe_bernardo_pereira.pdf | 5,99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.