Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26502
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPortela, Sofia Lopes-
dc.contributor.authorCorreia, Francisco José Carvalho-
dc.date.accessioned2022-11-29T10:56:45Z-
dc.date.available2022-11-29T10:56:45Z-
dc.date.issued2022-11-02-
dc.date.submitted2022-07-
dc.identifier.citationCorreia, F. J. C. (2022). Definição de uma estratégia para a Odisseias [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26502por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26502-
dc.description.abstractO presente projeto incide sobre a empresa Odisseias, que atua no sector do Turismo desde 2005, mais concretamente no mercado das experiências, sendo atualmente líder do mercado português. A relevância deste trabalho incide na importância da criação de uma Estratégia para Odisseias, com base em conhecimento científico. O modelo de negócio da empresa assenta na comercialização de experiências em formato presente (Gift), nos canais online e offline e na venda de experiências para usufruto próprio (Own-use). As experiências englobam serviços de Alojamento (hotéis e semelhantes), Restauração, Lazer e Aventura e também Spa e Bem-estar. A pertinência do projeto visa compreender de que forma a empresa poderá acompanhar as novas tendências do mercado atual e quais as estratégias que poderá seguir para garantir um crescimento sustentado. Para tal, o alinhamento do trabalho seguirá o caminho das questões “onde estamos”, “para onde queremos ir” e “como vamos lá chegar”. No final são apresentadas recomendações estratégicas com base nas análises interna e externa, consolidada numa análise SWOT, que visam dar continuidade ao sucesso da organização. As análises feitas englobam, entre outros, a análise da concorrência, análise PEST, 5 forças de Porter e Modelo VRIO. Para a construção das recomendações finais, será essencial identificar os objetivos estratégicos e os fatores críticos de sucesso, assim como delinear ações concretas para o alcance do sucesso.por
dc.description.abstractThe present project focuses on the company Odisseias, which operates in the Tourism sector since 2005, more specifically in the Experiences Market, being currently leader on the Portuguese market. The relevance of this work lies in the importance of creating a Strategy for Odisseias, based on scientific knowledge. The company business model is based on selling experiences in gift format, through online and offline channels, and also the sale of experiences for own use. The experiences include Accommodation (hotels and similar), Restaurant, Leisure and Adventure as well as Spa and Wellness services. The relevance of the project aims to understand how the company can follow the new market trends and what strategies it can follow to ensure sustained growth. For this purpose, the work will follow the flow of questions "where we are", "where we are going" and "how we get there". At the end, strategic recommendations are presented based on internal and external analyses, consolidated in a SWOT analysis, which are intended to continue the organization's success. The analyses made include, among others, competitor analysis, PEST analysis, Porter's 5 forces, and the VRIO model application. For the final recommendations construction, it will be essential to identify the strategic objectives and the critical success factors, as well as to outline concrete actions to achieve success.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectOdisseiaspor
dc.subjectExperiênciaspor
dc.subjectGiftpor
dc.subjectOwn-usepor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectExperiencespor
dc.titleDefinição de uma estratégia para a Odisseiaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203105508por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Aplicadapor
dc.subject.jelM10por
dc.subject.jelM19por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_francisco_carvalho_correia.pdf
  Restricted Access
2,28 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.