Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2644
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorIturra, Raúl-
dc.contributor.authorFigueiredo, Elsa Cristina Ferreira Rodrigues de-
dc.date.accessioned2011-04-19T12:27:37Z-
dc.date.available2011-04-19T12:27:37Z-
dc.date.issued2009-
dc.date.submitted2009-03por
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Elsa Cristina Ferreira Rodrigues de - O ensino estruturado como resposta educativa para alunos com perturbações do espectro do autismo [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2644>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2644-
dc.description.abstractO Ensino Estruturado, uma das estratégias retiradas do modelo TEACCH, tem vindo a ser utilizado em Portugal, como resposta educativa para os alunos com autismo, integrados nas escolas do ensino regular. As Unidades de Ensino Estruturado para a educação de Alunos com Perturbações do Espectro do Autismo são um recurso pedagógico disponibilizado pelo Ministério da Educação que, tendo por referência os ambientes educativos estruturados, procuram proporcionar um ambiente facilitador para a integração no ensino regular, aquisição e desenvolvimento de competências, bem como a redução de problemas comportamentais, neste micro-sistema da sociedade – a escola.por
dc.description.abstractStructured Teaching, via the TEACCH model, is being used in Portugal, as an educational approach for autistic students, within regular schools. The Structured Teaching Support Units for the Educations of Students with Autism Spectrum Disorders are a pedagogical resource made available by the Ministry of Education. Having structured learning environments in mind, these support Units help the students’ integration in regular classrooms, the acquisition and development of essential competencies and the reduction of behavioural problems in this microsystem of society - School.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAutismopor
dc.subjectUnidades de ensino estruturadopor
dc.subjectTEACCHpor
dc.subjectEnsino regularpor
dc.subjectAutismpor
dc.subjectStructured teaching support unitspor
dc.subjectRegular classroomspor
dc.titleO ensino estruturado como resposta educativa para alunos com perturbações do espectro do autismopor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Antropologia da Educação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O Ensino Estruturado como Resposta Educativa para alunos com Perturbações do Espectro do Autismo.pdf4,79 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.