Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26448
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Renato-
dc.contributor.authorBalhico, Ana Isabel Pinto-
dc.date.accessioned2022-11-16T16:21:08Z-
dc.date.available2022-11-16T16:21:08Z-
dc.date.issued2022-10-24-
dc.date.submitted2022-09-
dc.identifier.citationBalhico, A. I. P. (2022). Strategic entrepreneurship in a cross-national perspective: Evidence from Portuguese and French ventures [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26448por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26448-
dc.description.abstractMany studies have proven different levels of entrepreneurship across countries and cultures. The influence of an individual’s culture in the probability that they will start a business is different from how the business is actually managed by a group of individuals of that same culture. Understanding how new ventures in different countries conduct Strategic Entrepreneurship is unclear. Also, in what ways might a country’s culture affect the firm’s entrepreneurial practises? Qualitative research was conducted on technology start-ups from two countries – Portugal and France – to identify these differences. The study shows that there are substantial differences comprising opportunity-seeking, performance, and long-term orientation behaviours. The implications of cultural bias’ awareness on entrepreneurial success are discussed.por
dc.description.abstractMuitos estudos têm vindo a provar a existência de diferentes níveis de empreendedorismo entre países e culturas. A influência da cultura de um indivíduo na probabilidade de este abrir uma empresa é diferente de como a empresa é efetivamente gerida por um grupo de indivíduos da mesma cultura. A forma como novas empresas em diferentes países executam práticas de Empreendedorismo Estratégico não é evidente. Além disso, de que forma pode a cultura de um país afetar as práticas de uma nova empresa? Foi realizado um estudo qualitativo constituído por novas empresas na área da tecnologia de dois países - Portugal e França – de modo a identificar estas diferenças. O estudo mostra que existem diferenças substanciais relativas aos comportamentos de procura de oportunidades, de performance e de orientação a longo prazo. Foram discutidas as implicações do reconhecimento de tendências culturais no sucesso da empresa.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectStrategic entrepreneurshippor
dc.subjectCultura -- Culturepor
dc.subjectCross-country studypor
dc.subjectEmpreendedorismo estratégicopor
dc.subjectEstudo entre paísespor
dc.titleStrategic entrepreneurship in a cross-national perspective: Evidence from Portuguese and French venturespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203097718por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelL26por
dc.subject.jelO57por
dc.subject.jel1L Industrial organizationpor
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growthpor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_pinto_balhico.pdf834,69 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.