Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26253
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSequeira, Isabel Soromenho-
dc.contributor.authorRocha, João Miguel Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-10-11T11:17:42Z-
dc.date.issued2022-09-29-
dc.date.submitted2022-09-
dc.identifier.citationRocha, J. M. R. (2022). Plano de comunicação digital para a Yorn [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/26253por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26253-
dc.description.abstractO presente projeto de tese é a elaboração de um plano de comunicação digital para a Yorn, uma marca do setor das telecomunicações que pertence à Vodafone Portugal e é dirigida exclusivamente a jovens. Para o efeito, foi necessário conhecer em detalhe o mercado das telecomunicações e do serviço telefónico móvel português, proceder à análise da concorrência e à análise interna da marca Yorn. Além disso, foram utilizadas várias metodologias, entre as quais é possível destacar as entrevistas a stakeholders, o inquérito a potenciais clientes da marca e o benchmarking à performance digital dos concorrentes. Assim, o plano de comunicação digital proposto acrescenta novas ferramentas digitais, tais como a introdução da rede social TikTok e a criação de uma estratégia de email marketing, para além de várias recomendações à presença online e às ferramentas atuais da marca, com o intuito de criar e impulsionar a existência de uma comunidade Yorn no mundo digital. O público-alvo que a Yorn pretende atingir está inserido na Geração Z e é caracterizado como sendo bastante exigente, atento e informado, para além de que utiliza múltiplas plataformas para suportar as suas decisões de compra, entre as quais, os seus grupos de amigos, influenciadores e as redes sociais. Desta forma, o principal objetivo do projeto é fornecer à Yorn um plano de comunicação digital que ajude a marca a comunicar com o público-alvo de modo eficaz e que a promova no contexto digital, através do aumento da notoriedade, do alcance, da conversão, do engagement e da informação sobre o serviço.por
dc.description.abstractThis thesis project is an elaboration for a Yorn digital communication plan, a brand in the telecommunications sector that belongs to Vodafone Portugal and exclusively aims at young people. For this purpose, it was necessary to know in detail the telecommunications market and the Portuguese mobile service, perform an analysis of the competition and an internal analysis of Yorn brand. In addition, several methodologies were used, among which it is possible to highlight the interviews with stakeholders, the survey of potential customers of the brand and benchmarking of competitors digital performance. In this sense, the proposed digital communications plan includes new digital tools, such as the introduction of the TikTok social network and the creation of an email marketing strategy, in addition to several recommendations for online presence and current brand tools, in order to create and promote the existence of a Yorn community in the digital world. The target audience that Yorn intends to reach is part of generation Z that is characterized as being very demanding, attentive and informed, in addition to the use of multiple platforms to support their purchase decisions, including their groups of friends, influencers and social networks. Therefore, the main objective of the project is to provide Yorn with a digital communication plan that helps the brand communicate with their target audience effectively and to promote it in a digital context, through increased awareness, reach, conversion, engagement and service information.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPlano de comunicação digitalpor
dc.subjectFerramentas de comunicação onlinepor
dc.subjectDigital communication planpor
dc.subjectOnline communication toolspor
dc.titlePlano de comunicação digital para a Yornpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid203072120por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2023-09-29-
dc.subject.jelM31por
dc.subject.jelM37por
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economicspor
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_joao_rodrigues_rocha.pdf5,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.