Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/26181
Autoria: | Santos, P. |
Editor: | Liliana Rodrigues |
Data: | 2021 |
Título próprio: | O ensino doutoral em movimento |
Volume: | 2 |
Título e volume do livro: | 31 Desafios para o ensino superior: ensaios |
Paginação: | 201 - 208 |
Referência bibliográfica: | Santos, P. (2021). O ensino doutoral em movimento. Em Liliana Rodrigues (Eds.). 31 Desafios para o ensino superior: ensaios (pp.201-208). Imprensa Académica. http://hdl.handle.net/10071/26181 |
ISBN: | 9789895436125 |
Palavras-chave: | Ensino doutoral Competências transversais Mobilidade internacional Colaboração universidade-empresa Carreira dos doutorados |
Resumo: | Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude (dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de socialização). |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
bookPart_80561.pdf | 490,03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.