Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/26181
Author(s): | Santos, P. |
Editor: | Liliana Rodrigues |
Date: | 2021 |
Title: | O ensino doutoral em movimento |
Volume: | 2 |
Book title/volume: | 31 Desafios para o ensino superior: ensaios |
Pages: | 201 - 208 |
Reference: | Santos, P. (2021). O ensino doutoral em movimento. Em Liliana Rodrigues (Eds.). 31 Desafios para o ensino superior: ensaios (pp.201-208). Imprensa Académica. http://hdl.handle.net/10071/26181 |
ISBN: | 9789895436125 |
Keywords: | Ensino doutoral Competências transversais Mobilidade internacional Colaboração universidade-empresa Carreira dos doutorados |
Abstract: | Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude (dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de socialização). |
Peerreviewed: | no |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
bookPart_80561.pdf | 490,03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.