Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/26181
Author(s): Santos, P.
Editor: Liliana Rodrigues
Date: 2021
Title: O ensino doutoral em movimento
Volume: 2
Book title/volume: 31 Desafios para o ensino superior: ensaios
Pages: 201 - 208
Reference: Santos, P. (2021). O ensino doutoral em movimento. Em Liliana Rodrigues (Eds.). 31 Desafios para o ensino superior: ensaios (pp.201-208). Imprensa Académica. http://hdl.handle.net/10071/26181
ISBN: 9789895436125
Keywords: Ensino doutoral
Competências transversais
Mobilidade internacional
Colaboração universidade-empresa
Carreira dos doutorados
Abstract: Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude (dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de socialização).
Peerreviewed: no
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

Files in This Item:
File SizeFormat 
bookPart_80561.pdf490,03 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.