Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26181
Autoria: Santos, P.
Editor: Liliana Rodrigues
Data: 2021
Título próprio: O ensino doutoral em movimento
Volume: 2
Título e volume do livro: 31 Desafios para o ensino superior: ensaios
Paginação: 201 - 208
Referência bibliográfica: Santos, P. (2021). O ensino doutoral em movimento. Em Liliana Rodrigues (Eds.). 31 Desafios para o ensino superior: ensaios (pp.201-208). Imprensa Académica. http://hdl.handle.net/10071/26181
ISBN: 9789895436125
Palavras-chave: Ensino doutoral
Competências transversais
Mobilidade internacional
Colaboração universidade-empresa
Carreira dos doutorados
Resumo: Neste texto são discutidas quatro tendências que têm vindo a moldar o ensino doutoral na Europa, a partir de uma revisão bibliográfica e também de dados empíricos relativos ao contexto português. Considera-se que o ensino doutoral está a movimentar-se da flexibilidade para a estruturação (dos programas de doutoramento e do planeamento das carreiras dos doutorados) e, simultaneamente, da especialização para a amplitude (dos conhecimentos e competências, mas também dos espaços de aprendizagem e de socialização).
Arbitragem científica: no
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CLN - Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
bookPart_80561.pdf490,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.