Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/26085
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Henriques, S. | - |
dc.contributor.author | Pereira, R. S. | - |
dc.contributor.editor | Tiago Oliveira Motta | - |
dc.contributor.editor | Daniela Melaré Vieira Barros | - |
dc.contributor.editor | Eniel do Espírito Santo | - |
dc.contributor.editor | Adilson Gomes dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T08:48:55Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T08:48:55Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | Henriques, S., & Pereira, R. S. (2021). Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem. Em Tiago Oliveira Motta, Daniela Melaré Vieira Barros, Eniel do Espírito Santo, Adilson Gomes dos Santos (Eds,). Tecnologias e educação aberta e digital (pp. 254-269). EDUFRB. http://hdl.handle.net/10071/26085 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-87743-53-0 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/26085 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo expõe reflexões acerca da análise realizada sobre o potencial educativo das redes sociais na internet, considerando as múltiplas funções que este ambiente promove para os usuários. Para tanto, o artigo baseia-se numa perspectiva na qual o sujeito é visualizado como receptor e autor de informações, com o intuito na disseminação e na democratização do conhecimento. A priori, serão expostas de modo sintético algumas distinções de ‘sociedades’. Por conseguinte, a pesquisa traz considerações em relação às redes sociais com vista à aprendizagem e à possível transformação no trabalho docente diante desse cenário. O estudo conclui que essa é uma discussão importante, pois amplia o olhar sobre as potencialidades da rede, de modo a atribuir-lhe sentido dentro e fora do ambiente virtual, destacando que, na atual conjuntura social, o homem só se faz livre por meio do domínio das informações. E dominar implica fazer uso consciente, para que a informação se torne conhecimento. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | EDUFRB | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F03126%2F2020/PT | - |
dc.relation.ispartof | Tecnologias e educação aberta e digital | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Conhecimento -- Knowledge | por |
dc.subject | Educação -- Education | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.title | Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem | por |
dc.type | bookPart | - |
dc.event.location | Recôncavo da Baía | por |
dc.pagination | 254 - 269 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.volume | 2 | - |
dc.date.updated | 2022-09-06T09:48:25Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologia | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.subject.ods | Reduzir as desigualdades | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-84859 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-CLI - Capítulos de livros internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
bookPart_84859.pdf | 2,19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.