Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26085
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHenriques, S.-
dc.contributor.authorPereira, R. S.-
dc.contributor.editorTiago Oliveira Motta-
dc.contributor.editorDaniela Melaré Vieira Barros-
dc.contributor.editorEniel do Espírito Santo-
dc.contributor.editorAdilson Gomes dos Santos-
dc.date.accessioned2022-09-06T08:48:55Z-
dc.date.available2022-09-06T08:48:55Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationHenriques, S., & Pereira, R. S. (2021). Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem. Em Tiago Oliveira Motta, Daniela Melaré Vieira Barros, Eniel do Espírito Santo, Adilson Gomes dos Santos (Eds,). Tecnologias e educação aberta e digital (pp. 254-269). EDUFRB. http://hdl.handle.net/10071/26085-
dc.identifier.isbn978-65-87743-53-0-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26085-
dc.description.abstractO presente artigo expõe reflexões acerca da análise realizada sobre o potencial educativo das redes sociais na internet, considerando as múltiplas funções que este ambiente promove para os usuários. Para tanto, o artigo baseia-se numa perspectiva na qual o sujeito é visualizado como receptor e autor de informações, com o intuito na disseminação e na democratização do conhecimento. A priori, serão expostas de modo sintético algumas distinções de ‘sociedades’. Por conseguinte, a pesquisa traz considerações em relação às redes sociais com vista à aprendizagem e à possível transformação no trabalho docente diante desse cenário. O estudo conclui que essa é uma discussão importante, pois amplia o olhar sobre as potencialidades da rede, de modo a atribuir-lhe sentido dentro e fora do ambiente virtual, destacando que, na atual conjuntura social, o homem só se faz livre por meio do domínio das informações. E dominar implica fazer uso consciente, para que a informação se torne conhecimento.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEDUFRB-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F03126%2F2020/PT-
dc.relation.ispartofTecnologias e educação aberta e digital-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectConhecimento -- Knowledgepor
dc.subjectEducação -- Educationpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.titleRedes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagempor
dc.typebookPart-
dc.event.locationRecôncavo da Baíapor
dc.pagination254 - 269-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume2-
dc.date.updated2022-09-06T09:48:25Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-84859-
Aparece nas coleções:CIES-CLI - Capítulos de livros internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
bookPart_84859.pdf2,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.