Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/25524
Author(s): | Seabra, T. |
Editor: | Gregório, M. do C., e Ramos, F. |
Date: | 2018 |
Title: | Alunos estrangeiros e descendentes de imigrantes no sistema de ensino Português: Elementos de diagnóstico e de reflexão |
Pages: | 133 - 143 |
Event title: | Seminário do Conselho Nacional da Educação: Educação para todos: Os invisíveis, os discriminados e os outros |
ISBN: | 978-989-8841-23-0 |
Abstract: | A presente comunicação apresenta (i) dados relativos à evolução recente da situação dos alunos estrangeiros e/ou com origem na imigração nos diferentes níveis e modalidades de ensino em Portugal, (ii) algumas das medidas de política educativa que têm estes alunos como alvo, bem como (iii) resultados de investigação que importa considerar quando se pretendem desenhar políticas públicas que enfrentem os problemas identificados. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_65982.pdf | Versão Editora | 412,33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.