Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/25524
Autoria: | Seabra, T. |
Editor: | Gregório, M. do C., e Ramos, F. |
Data: | 2018 |
Título próprio: | Alunos estrangeiros e descendentes de imigrantes no sistema de ensino Português: Elementos de diagnóstico e de reflexão |
Paginação: | 133 - 143 |
Título do evento: | Seminário do Conselho Nacional da Educação: Educação para todos: Os invisíveis, os discriminados e os outros |
ISBN: | 978-989-8841-23-0 |
Resumo: | A presente comunicação apresenta (i) dados relativos à evolução recente da situação dos alunos estrangeiros e/ou com origem na imigração nos diferentes níveis e modalidades de ensino em Portugal, (ii) algumas das medidas de política educativa que têm estes alunos como alvo, bem como (iii) resultados de investigação que importa considerar quando se pretendem desenhar políticas públicas que enfrentem os problemas identificados. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_65982.pdf | Versão Editora | 412,33 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.