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dc.contributor.advisorDias, João Carlos Quaresma-
dc.contributor.advisorSilva, João Manuel Vilas-Boas da-
dc.contributor.authorSanganha, Miguel Nobre Batista-
dc.date.accessioned2011-03-28T14:51:49Z-
dc.date.available2011-03-28T14:51:49Z-
dc.date.issued2011-03-28-
dc.date.submitted2009por
dc.identifier.citationSANGANHA, Miguel Nobre Batista - As fronteiras do outsourcing numa 4PL [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2534>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2534-
dc.description.abstractCom a evolução da externalização das actividades Logísticas, os Operadores Logísticos sentiram igualmente necessidade de evoluir, de forma a corresponder mais eficazmente às crescentes expectativas dos seus clientes. Neste contexto, o presente trabalho tem como principal objectivo evidenciar a vantagem competitiva obtida por um Operador Logístico, uma empresa de serviços 3PL (third party logistics), ao evoluir para um tipo de prestação mais abrangente designada de 4PL (fourth party logistics). Evidenciamos também que a organização, por ser uma 4PL responde mais adequadamente às novas exigências de mercado, visto ter capacidade para ser o único contacto Logístico para as empresas clientes. Para serem entendidas as fronteiras do Outsourcing numa 4PL, na presente pesquisa de novas oportunidades de negócio, foram gerados dados primários através da realização de múltiplas entrevistas e cruzamento de informação. O método de recolha utilizado assentou no inquérito por amostragem, com recurso à referida técnica de entrevista estruturada, realizada a um conjunto de empresas do concelho de Nelas. No final, e com base nos dados recolhidos, apresentamos um modelo de proposta de Outsourcing, passível de utilização por uma das empresas estudadas.por
dc.description.abstractWith the evolution of outsourcing logistic activities, logistical operators also felt the need to evolve in order to more effectively meet the growing expectations of the customers. In this context, this work is to highlight the competitive advantage obtained by a logistic operator, a 3PL services company (third party logistics), to evolve into a more comprehensive type of service called 4PL (fourth party logistics). We also show that after this change, the organization began to respond more adequately to the new market demands because it was formed as the sole logistic contact for the business customers. To understand the boundaries of the outsourcing in a 4PL in this search for new business opportunities, primary data were generated by conducting multiple interviews and the crossing of information. The method of collection used in the survey was based on sampling, using the technique of the structured interview made to a number of companies in the municipality of Nelas. Finally, and based on the collected data, we present a proposed model of Outsourcing, able to be used by one of the studied companies.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subject4PLpor
dc.subjectcompetitividadepor
dc.subjectLogística e externalizaçãopor
dc.subjectcompetitivenesspor
dc.subjectLogistics and Outsourcingpor
dc.titleAs fronteiras do outsourcing numa 4PLpor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Engenharia Industrial-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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