Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25348
Autoria: Chimuco, Y. G.
Alturas, B.
Editor: Silva, P., Quaresma, R. and Oliveira, T.
Data: 2018
Título próprio: Avaliação do impacto do hipermanager nos processos de trabalho: Aplicação aos docentes de dois colégios em Moçâmedes, Angola
Título do evento: CAPSI´2018: 18ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
ISSN: 2183-489X
Palavras-chave: Hipermanager
Sistema de informação
Docentes
Moçâmedes
Angola
Resumo: A partir do facto de, a nível do sector público angolano, o Hipermanager ser o primeiro Sistema de Informação de Gestão Escolar (SIGE) não universitário, numa primeira fase implementado na província do Namibe, município de Moçâmedes, o presente artigo procura avaliar o seu impacto nos processos de trabalho nas dimensões: controlo de gestão, inovação, produtividade, qualidade da informação, satisfação do utilizador, segurança da informação e tomada de decisão, segundo o ponto de vista dos docentes dos Colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima. Através de um questionário respondido por setenta e oito professores que lidam com o sistema, os resultados observados indicam impactos positivos moderados e/ou bons em todas as dimensões do estudo, sendo a produtividade a de maior impacto. Verifica-se também que a produtividade e a satisfação globais percebidas têm impactos positivos fortes, tendo uma variação entre satisfeito a extremamente satisfeito.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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