Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/25337
Autoria: Costa, R.
António, N.
Geraldes, J.
Agrochão, G.
Data: 2017
Título próprio: O papel dos consultores como intermediários no processo de construção do conhecimento: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática
ISBN: 978-989-8859-36-5
Palavras-chave: Consultoria de gestão
Gestão do conhecimento
Estratégia-como-prática
Resumo: Numa retrospetiva histórica, embora a literatura existente apelide o setor de consultoria de gestão como um setor extraordinário e um fenómeno único no contexto empresarial, na verdade estas afirmações não vêm acompanhadas por um número de estudos académicos que realcem a importância do trabalho efetivo dos consultores de gestão. Para combater a falta de estudos nesta área emergente, este artigo resulta de um estudo amplo de três anos reproduzido numa tese de doutoramento e visa construir um modelo que permita combinar numa mesma estrutura, os papéis dos consultores de gestão, as variáveis a equacionar em cada um destes papéis e, o tipo de consultoria implícita em cada uma destas análises. Os resultados da análise empírica sob a forma de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados a consultores de gestão e gestores de PME em Portugal demonstram que os papéis dos consultores não podem ser apenas definidos nas variáveis visibilidade organizacional e estatuto do consultor, resultando deste estudo um modelo de determinantes ligado ao contexto organizacional de consultoria de gestão.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_66348.pdfVersão Submetida310,28 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.