Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/24968
Author(s): Ataíde, Maria do Carmo Cabral de Novaes e
Advisor: Marques, Susana Henriques
Date: 16-Dec-2021
Title: Comportamento do consumidor “NETFLIX”
Reference: Ataíde, M. do C. C. de N. e. (2021). Comportamento do consumidor “NETFLIX” [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24968
Keywords: Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Satisfação do consumidor -- Consumer satisfaction
Personalidade da marca
Qualidade percebida
Consciência da marca
Brand personality
Perceived quality
Brand awareness
Abstract: A Tese tem como principal foco o Comportamento do Consumidor e entender quais as suas variáveis para alcançar a satisfação. Para a realização desta pesquisa de investigação; numa fase inicial foi necessário realizar um estudo literário intensivo, sobre o tema em questão de modo a adquirir os conhecimentos necessários para poder elaborar o projeto. Numa fase seguinte, foi necessário analisar a empresa NETFLIX, de modo a obter o enquadramento necessário para o desenvolvimento da dissertação. Foi ainda essencial desenvolver um modelo conceptual sobre o qual a pesquisa foi orientada.; bem como formular as hipóteses de investigação a serem testadas no decorrer da análise dos dados. Após uma primeira parte mais teórica, passou-se então para o desenvolvimento da metodologia necessária para a realização da investigação. Na fase de recolha de dados primários, foi elaborada uma análise ao setor em questão, isto é, realização de questionários (recolha de dados quantitativos), que permitiram adquirir a informação necessária para desenvolver a investigação. Com a elaboração desta tese, foi possível concluir que as variáveis apresentadas influenciam a satisfação do consumidor, e se correlacionam entre si. Este aspeto apresenta uma mais valia para que as empresas consigam atingir a satisfação do maior número de clientes, através destas variáveis a ter em conta, alcançando por isso vantagem face à concorrência.
The thesis has as its main focus the Consumer´s Behaviour and what are the variables to achieve satisfaction .To carry out this research investigation, in an initial phase it was necessary to carry out an intensive literary study on the subject in question in order to acquire the necessary knowledge to be able to elaborate the project.. In a next phase, it was necessary to analyse the NETFIX company, in order to obtain the necessary framework for the development of the dissertation. It was also essential to develop a conceptual model on which the research was oriented and conceptualized, as well as to formulate the research hypotheses to be tested in the course of the data analysis. After a more theoretical first part, I then moved on to the development of the methodology required to carry out the research. In the primary data collection phase, an analysis of the sector in question was prepared, i.e. questionnaires were carried out (quantitative data collection), which enabled the acquisition of the necessary information to develop the research. With the elaboration of this thesis, it was possible to conclude that the variables presented influence consumer satisfaction, and correlate among themselves. This aspect presents an added value for companies to achieve the satisfaction of the largest number of customers, through these variables to be taken into account, achieving therefore the advantage over the competition.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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