Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24611
Autoria: Ramalho, N.
Data: 2021
Título próprio: A formação em serviço social para a intervenção na diversidade de género e sexual
Volume: 1
Número: 1
Paginação: 122 - 131
ISSN: 2184-982X
DOI (Digital Object Identifier): 10.53809/2021-01-TS-n.1-122-131
Palavras-chave: LGBTI
Género
Sexualidade
Formação
Serviço social
Resumo: As organizações nacionais e internacionais de serviço social têm vindo a assumir o compromisso de proteção e preservação dos direitos das pessoas LGBTI por reconhecerem as múltiplas opressões a que estão sujeitas. Todavia, as escolas de serviço social continuam a fornecer pouca formação sobre género e sexualidade, o que contribui para os assistentes sociais não estarem qualificados para lidar e responder adequadamente às necessidades das pessoas LGBTI. O presente artigo fundamenta, assim, a necessidade das escolas de serviço social promoverem conhecimentos e desenvolverem competências específicas para a intervenção com populações com identidades de género e/ou orientações sexuais diversas, e apresenta recomendações que poderão contribuir para esse trabalho pedagógico de formação e qualificação profissional.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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