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http://hdl.handle.net/10071/24611| Autoria: | Ramalho, N. |
| Data: | 2021 |
| Título próprio: | A formação em serviço social para a intervenção na diversidade de género e sexual |
| Volume: | 1 |
| Número: | 1 |
| Paginação: | 122 - 131 |
| ISSN: | 2184-982X |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.53809/2021-01-TS-n.1-122-131 |
| Palavras-chave: | LGBTI Género Sexualidade Formação Serviço social |
| Resumo: | As organizações nacionais e internacionais de serviço social têm vindo a assumir o compromisso de proteção e preservação dos direitos das pessoas LGBTI por reconhecerem as múltiplas opressões a que estão sujeitas. Todavia, as escolas de serviço social continuam a fornecer pouca formação sobre género e sexualidade, o que contribui para os assistentes sociais não estarem qualificados para lidar e responder adequadamente às necessidades das pessoas LGBTI. O presente artigo fundamenta, assim, a necessidade das escolas de serviço social promoverem conhecimentos e desenvolverem competências específicas para a intervenção com populações com identidades de género e/ou orientações sexuais diversas, e apresenta recomendações que poderão contribuir para esse trabalho pedagógico de formação e qualificação profissional. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| article_87133.pdf | Versão Editora | 140,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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