Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24345
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorÁlvares, Cláudia-
dc.contributor.authorUssene, Benazir Moez Cassamali-
dc.date.accessioned2022-01-27T11:59:02Z-
dc.date.available2022-01-27T11:59:02Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationUssene, B. M. C. (2021). As novas formas de consumo audiovisual: Os hábitos televisivos dos Portugueses [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24345pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24345-
dc.description.abstractA televisão é um medium em constante mudança, seja na forma como o conteúdo é produzido ou distribuído. A Internet e consequentemente os serviços de streaming demonstram ser os principais impulsionadores na migração dos espetadores portugueses, de um meio para o outro. O espectador tem agora maior autonomia e poder de escolha sobre o conteúdo audiovisual que quer ver, sem estar sujeito a limitações como a programação, por exemplo. A crescente adesão aos serviços de streaming serve como ponto de partida para uma análise aos hábitos de consumo dos espetadores portugueses, procurando-se desta forma compreender como o impacto tecnológico altera o modo como se consome televisão. Para este efeito, realizou-se um inquérito por questionário online, que contou com 220 respostas, mediante o qual se procurou aferir as preferências dos portugueses, bem como delimitar as principais mudanças no quotidiano dos espetadores nos últimos anos. Observou-se que os inquiridos mais jovens manifestam preferência pelas plataformas de streaming. Os resultados mostraram assim que as faixas etárias mais jovens da população portuguesa vivem um período de transição nos hábitos de consumo audiovisual, com uma crescente migração do tradicional para o digital.por
dc.description.abstractTelevision is a constantly changing medium, whether in the way content is produced or distributed. The Internet and consequently streaming services prove to be the main reason that leads the Portuguese viewers to change from one medium to another. The viewer now has autonomy and power to choose the audiovisual content he wants to consume, without being subject to limitations such as TV programming. The growing adhesion to streaming services serves as a starting point for an analysis of Portuguese viewers’ consumption habits. As such, we seek to understand how technological impact changes the way in which television is consumed. This research based itself on the conduction of an online survey, which included 220 respondents. It sought to determine the audiovisual preferences of the Portuguese, as well as outlining the main changes in the daily lives of viewers. It was observed that younger respondents express a preference for streaming platforms. The results showethat a transition is taking place in the audiovisual consumption habits of the younger cohorts of the Portuguese population, with a rise in migration from the traditional to the digital.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTelevisão -- Televisionpor
dc.subjectStreamingpor
dc.subjectConsumidor -- Consumerpor
dc.subjectConteúdo audiovisualpor
dc.subjectAudiovisual contentpor
dc.titleAs novas formas de consumo audiovisual: Os hábitos televisivos dos Portuguesespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202888070por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_benazir_cassamali_ussene.pdf1,09 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.