Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/24190
Author(s): Simba, Selma Helena Casimiro
Advisor: Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da
Date: 7-Dec-2021
Title: Plano de comunicação de crise e gestão reputacional na era digital
Reference: Simba, S. H. C. (2021). Plano de comunicação de crise e gestão reputacional na era digital [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24190
Keywords: Plano
Comunicação -- Communication
Crise -- Crisis
Reputacional
Digital
Plan
Reputation
Abstract: Entre os ativos imateriais de uma organização, provavelmente, a reputação seja o mais valioso deles. Dela depende a perceção do público, a confiança dos investidores, a preferência dos clientes e o compromisso dos trabalhadores. As crises abalam a reputação das organizações, o que se tornou mais intenso com a visibilidade, velocidade e conectividade típicas da era digital. A melhor maneira de evitar danos à reputação das organizações, resultantes da crise, é preparar a organizações para lidar com ela. Com o objetivo de dar resposta a esta preocupação, propõe-se o Plano de Comunicação de Crise e Gestão Reputacional na Era Digital, como ferramenta de comunicação estratégica das organizações, de modo a capacitá-las para melhor gestão e comunicação da crise, fazendo desta, mais do que ameaça, uma oportunidade para alavancar a reputação da organização, adaptada aos desafios impostos pela dinâmica da era digital.
Among an organization's intangible assets, reputation is probably the most valuable of them. From it depends public perception, investor confidence, customer preference and employee commitment. Crises undermine the reputation of organization, which became more intense with the visibility, speed and connectivity typical of the digital age. The best way to avoid damage to the reputation of organizations, to consolidate from the crisis, is to prepare the organizations to deal with it. In order to respond to this concern, the Crisis Communication and Reputation Management Plan in the Digital Age is proposed as a strategic communication tool for organizations, in order to equip them to better management and communication in crisis, making this, more than a threat, an opportunity to leverage the organization's reputation, adapted to the challenges imposed by the dynamics of the digital age.
Degree: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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