Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24190
Autoria: Simba, Selma Helena Casimiro
Orientação: Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da
Data: 7-Dez-2021
Título próprio: Plano de comunicação de crise e gestão reputacional na era digital
Referência bibliográfica: Simba, S. H. C. (2021). Plano de comunicação de crise e gestão reputacional na era digital [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24190
Palavras-chave: Plano
Comunicação -- Communication
Crise -- Crisis
Reputacional
Digital
Plan
Reputation
Resumo: Entre os ativos imateriais de uma organização, provavelmente, a reputação seja o mais valioso deles. Dela depende a perceção do público, a confiança dos investidores, a preferência dos clientes e o compromisso dos trabalhadores. As crises abalam a reputação das organizações, o que se tornou mais intenso com a visibilidade, velocidade e conectividade típicas da era digital. A melhor maneira de evitar danos à reputação das organizações, resultantes da crise, é preparar a organizações para lidar com ela. Com o objetivo de dar resposta a esta preocupação, propõe-se o Plano de Comunicação de Crise e Gestão Reputacional na Era Digital, como ferramenta de comunicação estratégica das organizações, de modo a capacitá-las para melhor gestão e comunicação da crise, fazendo desta, mais do que ameaça, uma oportunidade para alavancar a reputação da organização, adaptada aos desafios impostos pela dinâmica da era digital.
Among an organization's intangible assets, reputation is probably the most valuable of them. From it depends public perception, investor confidence, customer preference and employee commitment. Crises undermine the reputation of organization, which became more intense with the visibility, speed and connectivity typical of the digital age. The best way to avoid damage to the reputation of organizations, to consolidate from the crisis, is to prepare the organizations to deal with it. In order to respond to this concern, the Crisis Communication and Reputation Management Plan in the Digital Age is proposed as a strategic communication tool for organizations, in order to equip them to better management and communication in crisis, making this, more than a threat, an opportunity to leverage the organization's reputation, adapted to the challenges imposed by the dynamics of the digital age.
Designação do grau: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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