Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24155
Autoria: Correia, Ana Filipa dos Santos
Orientação: Silva, Rui Manuel Vinhas da
Data: 2-Dez-2021
Título próprio: Online vs offline: Who will win the battle for your retail euro?
Referência bibliográfica: Correia, A. F. dos S. (2021). Online vs offline: Who will win the battle for your retail euro? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24155
Palavras-chave: Preferência do consumidor -- Consumer preference
Fashion industry
Multichannel retailing
Omnichannel
Online vs offline
Showrooming
Webrooming
Retalho de moda
Multi-canal
Omni-canal
Resumo: The age of digitalization has revolutionized consumers' lives by favoring online shopping in the ongoing online versus in-store shopping debate. As to how it pertains to the fashion industry, it is relevant to consider that consumers tend to find information both online and offline. This research attempts to shed some light on the differences between the different forms of shopping. In order to obtain the necessary evidence, a survey and several interviews were conducted showing that women tend to buy clothes online more than men do. The most significant reason people continue to buy in-store is the ability to try the items prior to purchasing. On the other hand, the convenience of making the purchases from the comfort of their home is an attractive element to choosing the online channel.
A era da digitalização revolucionou a vida dos consumidores, favorecendo as compras online no debate contínuo entre compras online e compras em lojas físicas. No que se refere ao seu enquadramento na indústria da moda, é relevante considerar que os consumidores tendem a encontrar informações tanto online quanto offline. Esta pesquisa tenta lançar algumas ideias sobre as diferenças entre as diferentes formas de compra. Para obter as evidências necessárias, foi realizada uma pesquisa e várias entrevistas, que evidenciaram que as mulheres tendem a comprar roupas online mais do que os homens. O maior motivo para as pessoas continuarem a comprar em loja física é a possibilidade de experimentar os itens antes de comprar. Por outro lado, a comodidade de fazer as compras no conforto da sua casa é um elemento atrativo para a escolha do canal online.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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