Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24155
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Manuel Vinhas da-
dc.contributor.authorCorreia, Ana Filipa dos Santos-
dc.date.accessioned2022-01-18T11:17:58Z-
dc.date.available2022-01-18T11:17:58Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationCorreia, A. F. dos S. (2021). Online vs offline: Who will win the battle for your retail euro? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24155pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24155-
dc.description.abstractThe age of digitalization has revolutionized consumers' lives by favoring online shopping in the ongoing online versus in-store shopping debate. As to how it pertains to the fashion industry, it is relevant to consider that consumers tend to find information both online and offline. This research attempts to shed some light on the differences between the different forms of shopping. In order to obtain the necessary evidence, a survey and several interviews were conducted showing that women tend to buy clothes online more than men do. The most significant reason people continue to buy in-store is the ability to try the items prior to purchasing. On the other hand, the convenience of making the purchases from the comfort of their home is an attractive element to choosing the online channel.por
dc.description.abstractA era da digitalização revolucionou a vida dos consumidores, favorecendo as compras online no debate contínuo entre compras online e compras em lojas físicas. No que se refere ao seu enquadramento na indústria da moda, é relevante considerar que os consumidores tendem a encontrar informações tanto online quanto offline. Esta pesquisa tenta lançar algumas ideias sobre as diferenças entre as diferentes formas de compra. Para obter as evidências necessárias, foi realizada uma pesquisa e várias entrevistas, que evidenciaram que as mulheres tendem a comprar roupas online mais do que os homens. O maior motivo para as pessoas continuarem a comprar em loja física é a possibilidade de experimentar os itens antes de comprar. Por outro lado, a comodidade de fazer as compras no conforto da sua casa é um elemento atrativo para a escolha do canal online.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPreferência do consumidor -- Consumer preferencepor
dc.subjectFashion industrypor
dc.subjectMultichannel retailingpor
dc.subjectOmnichannelpor
dc.subjectOnline vs offlinepor
dc.subjectShowroomingpor
dc.subjectWebroomingpor
dc.subjectRetalho de modapor
dc.subjectMulti-canalpor
dc.subjectOmni-canalpor
dc.titleOnline vs offline: Who will win the battle for your retail euro?por
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202839443por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelD11-
dc.subject.jelL81-
dc.subject.jel1D Microeconomics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_santos_correia.pdf619,1 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.