Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24137
Autoria: Torres, Madalena Mendes Gonçalves Arez
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Data: 2-Dez-2021
Título próprio: Investigating which factors influence consumer’s online purchase intentions: The luxury watch industry
Referência bibliográfica: Torres, M. M. G. A. (2021). Investigating which factors influence consumer’s online purchase intentions: The luxury watch industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24137
Palavras-chave: Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Luxury watch industry
Comércio eletrónico -- E-commerce
Purchase intentions
Relógios de luxo
Intenções de compra
Resumo: The luxury watch industry and all its stakeholders, with a special focus on consumers and retailers, is in need of change due to the digital revolution of the 21st century. Such a unique experience is traditionally made possible by tailored customer service, state of the art stores and displays, which may be jeopardized by the idea of shifting to online channels. Thus, this work aims to investigate which e-commerce characteristics influence consumer’s purchase intentions. Concepts such as trust, website appearance and design, and price awareness were approached. To gain a deep understanding of the aforementioned topics, a quantitative methodology was developed by the means of an online questionnaire and a total of 202 valid responses were obtained. Findings reveal that price awareness, receptiveness to online stores and website trust are the most important predictors of purchase intentions. Additionally, this study explores whether purchase intentions shift given previous online experience.
A indústria de relógios de luxo e todas as suas partes interessadas, com foco especial nos consumidores e retalhistas, precisam de mudanças devido à revolução digital do século XXI. Esta experiência única é tradicionalmente possibilitada por um atendimento personalizado, lojas e montras de última geração, que podem ser prejudicados pela ideia de mudar para canais online. Assim, este trabalho tem como objetivo investigar quais as características do e-commerce influenciam as intenções de compra do consumidor. Foram abordados conceitos como confiança, aparência e design do website e sensibilidade a preços. Para aprofundar os temas mencionados, foi desenvolvida uma metodologia quantitativa por meio de um questionário online, obtendo-se um total de 202 respostas válidas. Os resultados revelam que a perceção do preço, a recetividade às lojas online e a confiança do site são os indicadores mais importantes das intenções de compra. Para além disto, este estudo explora se as intenções de compra mudam devido à experiência online anterior.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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