Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/24137
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rui Vinhas da-
dc.contributor.authorTorres, Madalena Mendes Gonçalves Arez-
dc.date.accessioned2022-01-17T15:43:41Z-
dc.date.available2022-01-17T15:43:41Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.date.submitted2021-11-
dc.identifier.citationTorres, M. M. G. A. (2021). Investigating which factors influence consumer’s online purchase intentions: The luxury watch industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/24137pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/24137-
dc.description.abstractThe luxury watch industry and all its stakeholders, with a special focus on consumers and retailers, is in need of change due to the digital revolution of the 21st century. Such a unique experience is traditionally made possible by tailored customer service, state of the art stores and displays, which may be jeopardized by the idea of shifting to online channels. Thus, this work aims to investigate which e-commerce characteristics influence consumer’s purchase intentions. Concepts such as trust, website appearance and design, and price awareness were approached. To gain a deep understanding of the aforementioned topics, a quantitative methodology was developed by the means of an online questionnaire and a total of 202 valid responses were obtained. Findings reveal that price awareness, receptiveness to online stores and website trust are the most important predictors of purchase intentions. Additionally, this study explores whether purchase intentions shift given previous online experience.por
dc.description.abstractA indústria de relógios de luxo e todas as suas partes interessadas, com foco especial nos consumidores e retalhistas, precisam de mudanças devido à revolução digital do século XXI. Esta experiência única é tradicionalmente possibilitada por um atendimento personalizado, lojas e montras de última geração, que podem ser prejudicados pela ideia de mudar para canais online. Assim, este trabalho tem como objetivo investigar quais as características do e-commerce influenciam as intenções de compra do consumidor. Foram abordados conceitos como confiança, aparência e design do website e sensibilidade a preços. Para aprofundar os temas mencionados, foi desenvolvida uma metodologia quantitativa por meio de um questionário online, obtendo-se um total de 202 respostas válidas. Os resultados revelam que a perceção do preço, a recetividade às lojas online e a confiança do site são os indicadores mais importantes das intenções de compra. Para além disto, este estudo explora se as intenções de compra mudam devido à experiência online anterior.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectLuxury watch industrypor
dc.subjectComércio eletrónico -- E-commercepor
dc.subjectPurchase intentionspor
dc.subjectRelógios de luxopor
dc.subjectIntenções de comprapor
dc.titleInvestigating which factors influence consumer’s online purchase intentions: The luxury watch industrypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202838820por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelL81-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_madalena_arez_torres.pdf1,61 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.