Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23936
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, M. M.-
dc.contributor.authorSá, T.-
dc.date.accessioned2022-01-06T11:36:30Z-
dc.date.available2022-01-06T11:36:30Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn1646-5075-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23936-
dc.description.abstractEste artigo dá conta de uma análise sobretudo (auto-)reflexiva tendo por base duas experiências concretas, ainda que ligeiramente distintas, na lecionação de unidades curriculares da área disciplinar da Sociologia nos 3 ciclos de ensino dos cursos de Arquitetura e Urbanismo numa instituição do ensino superior público. A abordagem centra-se não só na identificação das principais dificuldades e tensões, mas também nos desafios que têm marcado estas práticas pedagógicas. São também exploradas algumas possibilidades de cruzamento interdisciplinar no sentido de operacionalizar, e vincar, o papel e a relevância do conhecimento sociológico no ensino, na investigação e na intervenção profissional dos futuros arquitetos e urbanistas.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade do Minho-
dc.relationUIDB/03126/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectExperiência pedagógicapor
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectArquiteturapor
dc.subjectUrbanismopor
dc.titleO ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismopor
dc.title.alternativeLe métier de l’Enseignant: expériences pédagogiques dans l’enseignement de la Sociologie dans les cours supérieurs d’Architecture et d’Urbanismefr
dc.title.alternativeThe teacher’s profession: Pedagogical experiences in teaching Sociology in Architecture and Urbanism in Higher Education degreesen
dc.typearticle-
dc.pagination105 - 122-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalConfigurações-
dc.number28-
degois.publication.firstPage105-
degois.publication.lastPage122-
degois.publication.issue28-
degois.publication.titleO ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismopor
dc.date.updated2022-01-06T11:34:53Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.4000/configuracoes.14422-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Artespor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-84708-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_84708.pdfVersão Editora470,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.